BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

#092 Chico Science & Nação Zumbi, "Da lama ao caos"


Como eu já disse aqui ao falar do "Afrociberdelia", foi num show da banda no Hollywood Rock que eu venci meu preconceito e comecei a me amarrar nessa mistura de rock com maracatu dos caras. E daí parti pra conhecer melhor o "Da lama ao caos", depois de ouvir o outro CD até cansar. Sim, eu sei que eu fui na ordem inversa (do 2º para o 1º) :D

Ouvi uma vez, ouvi outra, e mais outra, ... E a cada vez que ouvia, entendia o som dos caras de forma diferente. É quase o 'Sgt Peppers' do manguebeat (guardadas as devidas proporções), pois o disco é muito melhor entendido se ouvido inteiro, seguindo a ordem das faixas. Isso pra um cara que curte shuffle é um desafio, mas é a melhor forma de ouvi-lo.


A faixa que mais ouvi neste disco
"A praieira", que além de ouvir bastante quando finalmente descobri a banda, foi uma das músicas do repertório do Banga no desfile de carnaval em 2009

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Eu só entendi o contexto do CD quando passei uns dias em Recife, com um amigo pernambucano (praticamente irmão) que mora no mesmo bairro onde morava Chico Science, e me contou várias referências feitas pelas letras.

Um pedacinho do disco: