BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

#088 Vários, "Rio by night"


Virada do milênio: reveillon pra lá de disputado nas areias de Copacabana, e um verão com grande presença de estrangeiros na Cidade Maravilhosa. Depois de um janeiro conturbado, fim de um namoro relativamente longo (o mais longo até então). Nesse tipo de situação, fica difícil recorrer aos CDs que você já tem, pois muita coisa que você ouve remete ao relacionamento.

Naquele momento clássico de afogar as mágoas com os amigos, achei esse CD na prateleira. Fez parte de uma leva de CDs que minha mãe comprou, não gostou muito e estava se desfazendo. Levei para a casa de um amigo músico (já falecido), e colocamos pra tocar enquantos bebíamos e discorríamos sobre as mazelas da vida. Eu até então só ouvia música estrangeira, abrindo algumas raras exceções. Mas ao ouvir esse CD, fiquei fascinado com a qualidade das músicas. Ouvi depois sóbrio pra tirar a prova, e vi cair por terra mais uma das minhas (burras) implicâncias musicais. Eu ali fazia as pazes de vez com a música brasileira.

Mesmo assim, é preciso dar valor a qualidade desta coletânea: tem com certeza uma coleção incontestável de sucessos. Já começa com 'Chega de saudade' (João Gilberto), emendando em 'Conversa de botequim' na voz de Dóris Monteiro, e depois 'Garota de Ipanema', tocada pelo Milton Banana Trio. Ao todo, são 21 músicas de variados estilos, mas com a cara do Rio. Destaque para 'Pedacinho do céu' (Waldir Azevedo), 'Coração leviano' (Paulinho da Viola), 'Noites cariocas' (Déo Rian) e 'Canto das três raças' (Clara Nunes)


A faixa que mais ouvi neste disco
'Pedacinho do céu', belíssima composição de Waldir Azevedo

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Esse CD é uma homenagem ao meu falecido pai, que hoje faria 73 anos, adorava música brasileira e mesmo tendo convivido comigo somente 15 anos, me influenciou bastante musicalmente


Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Surfista disse...

Feliz Natal, Navegante!!!

Surfista disse...

Aliás, Feliz Natal para todos!!!!

Isabela Pimentel disse...

Du,

Muito bonito o que você escreveu!

Esse cd tem várias canções lindas da MPB!

=D