BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

#133 System of a Down, "Toxicity"

Além de sacar muito de cinema, o amigão Vulgo Dudu (do blog Cinéfilo, eu?) também é um profundo conhecedor dos bons sons. Através de suas garimpagens musicais, eu conheci muitas bandas bacanas e artistas interessantes. Entre tantas, ele me apresentou ao furioso System of a Down, formado por californianos com origens armenas.

Lá por 2002 ou 2003, eu, Vulgo Dudu e mais um amigo fomos visitar Juiz de Fora, MG. Aliás, visitar uma ova! Fomos é conferir a lendária fartura de mulheres no local. Segundo contam, a proporção é de 7 fêmeas para cada macho. Deve ser uma das maiores densidades demográficas de calcinhas do país. Enfim, fomos visitar a noite da cidade. Depois de encher o pote, voltamos ao hotel. Um de nós conseguiu companhia e, gentilmente, ofereceu carona à moça. No CD-player, só rock pesado. Sem qualquer noção e com muito whiskey na mente, a mocinha também passou a conhecer "Toxicity", do System of a Down - no último volume do carro.

Visceral, explosivo, violento e panfletário, "Toxicity" é o 2º disco da banda e consolidou o sucesso do System of a Down. Com instrumental cavernoso e melódico que se multiplica em peso e fúria, o grupo ainda tem o talentoso Serj Tankian no microfone. Em uma mesma canção, banda parece ter três ou quatro vocalistas, tamanha é a versatilidade vocal do sujeito. No repertório, tem "Prison Song", "Chop Suey!", "Needles", "Psycho" e "Simmy", dentre outras porradas. Uma mais pesada que a outra! Acho que a menina de Juiz de Fora não curtiu muito...

A faixa que mais ouvi neste disco
Dúvida... pode ter sido "Prison Song", "Shimmy", "Chop Suey!" ou "Science".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Essa de Juiz de Fora basta.
No período pós-11 de Setembro, "Chop Suey!" foi banida das rádios americanas pelo teor da sua letra. Particularmente, eu acho que "Jet Pilot" é mais bizarra em semelhança aos ataques da Al-Qaeda.
Desde 2006, a banda está num momento Los Hermanos, isto é, de férias sem data para voltar. Desde então, os músicos do System of a Down realizam projetos pessoais.

Um pedacinho do disco

4 comentários:

Maria disse...

façamos umas considerações: 7 fêmeas para cada macho. 14 meninas para cada hetero.

sendo que dessas 14, 10 beeeeeem bonitas (meio cafonas, porém, que macho hetero se importa com isso?).

ah se vocês tivessem um CD do Bruno e Marrone, ou qualquer sertanojo que valha, escondidinho lá no porta luvas do carro, hein?

Surfista disse...

Não sabia do potencial sertanojo em JF.

Unknown disse...

Diga-se de passagem que foi o senhor, Douglas, que saiu acompanhado da Leticia Spiller. Lembra? rs... Foi uma noite muito divertida, muito mesmo! A única que caiu na minha conversa foi a garçonete, que "largava" às 5 da manhã...

Ah, meus tempos! rs...

O mais bacana foi a viagem entre amigos. Isso é uma coisa indelével, que guardo com muito carinho - apesar da trilha sonora agressiva!

Abs!

Surfista disse...

Grande Leticia Spiller!!!!