BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 6 de fevereiro de 2011

#132 Travis, "The man who"

No ano de 2001, fiz um trabalho para um site de internet que me fez conhecer uma galera bem legal, com gostos muito parecidos com os meus. Em outras palavras, com os mesmos tipos de nerdices que eu. :D Num dos papos com o pessoal de lá, conheci o Travis: banda escocesa do finalzinho dos anos 90, com um som bem estilão britpop (pop rock com algumas músicas beeem melancólicas). Me amarrei no som deles desde a 1ª audição!

Cata daqui, procura dali, encontrei o segundo disco deles, "The Man Who". Mais um exemplo de disco bom como um todo! Tanto que foi primeiro lugar na parada britânica e rendeu à banda 2 BRIT Awards: "Best Album" e "Best Newcomer". Como não achava o disco pra vender em lugar nenhum, fiz uma cópia grosseira: baixei as músicas, gravei num CD e imprimi uma capa (com papel comum mesmo) para a caixinha de acrílico. Enquanto não achei o CD pra vender, usei e abusei dessa minha versão 'home made'.

A música que eu mais ouvi deste disco
"Writing to reach you", uma das poucas vezes que usei o botão repeat do CD Player

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A minha música predileta do disco é "Why does it always rain on me?", mas fiquei um bom tempo sem ouvi-la. Na época que ouvia muito esse CD, estava terminando um relacionamento sério - e logo o meu primeiro. Por mais que tenha sido um término consensual, fiquei triste com o fim durante muito tempo, e essa música marcou essa época. E eu tinha essa nítida sensação : why does it always rain on me?

Um pedacinho do disco:

1 comentários:

Surfista disse...

"Why does it always rain on me?" é ótima. É melancólica e bonita na medida certa...