BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

#143 Los Hermanos, "Bloco do Eu Sozinho"

Nos idos (e bons) tempos de faculdade, eu escrevia para um jornalzinho interno chamado "Tio Maneco". Distribuido gratuitamente, o veículo fazia piadinhas sobre o cotidiano da PUC, dava dicas culturais e relatava os micos dos colegas. O staff era formado por mim e três amigos. Um deles era o então estudante de comunicação Marcelo Camelo,

Eis que no verão de 2000, "Anna Julia" virou um febre repetida insuportavelmente por rádios e TVs. O Los Hermanos, banda que eu já tinha ido ver em shows pequenos no Empório (ótimo rock-bar na Rua Maria Quitéria, em Ipanema) agora estava nas rádios, na MTV e no programa do Faustão. Sem demagogia, torço muito pelo sucessos dos amigos e, até então, Marcelo era um amigo relativamente próximo.

Em 2001, "Bloco do Eu Sozinho" foi lançado sob muita expectativa. Haveria nele outro hit avassalador como "Anna Julia". Tcha-ram! Não tinha. Mas, em compensação, o CD apresentou uma banda mais barbuda e com um repertório consistente. A partir daquele álbum, o Los Hermanos desisitiu dos programas de auditório e da Ilha de Caras para se comprometer com a qualidade musical. Nas suas 14 faixas, o ouvinte encontra rock, MPB, pitadas de samba e ótimas letras, com destaque para as belas "Todo Carnaval Tem Seu Fim", "A Flor", "Sentimental" e "Casa Pré-Fabricada". Camelo, Amarante, Barba e Medina fugiram do sucesso insípido e se tornaram uma das bandas mais respeitadas do país.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Todo Carnaval Tem seu Fim".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Segundo nossos amiguinhos do Wikipedia, "Bloco do Eu Sozinho" foi o disco que menos vendeu na discografia da banda. Curiosamente, eu acho o melhor de todos.
Desde 2007, banda está de "férias". Neste período, Camelo seguiu carreira solo, Amarante toca no Little Joy, Medina é colunista do G1 e Barba... não sei o que ele faz. Em eventos especiais, eles voltam ao palco. A última vez que os vi foi na abertura do show do Radiohead, em 2009.
Maria Rita regravou "Casa Pré-Fabricada".

Um pedacinho do disco

2 comentários:

Renata Fern disse...

Ô de casa, olha eu aqui 'tra vez! rs
Meninos, eu tentei comentar todos os posts, mas não deu. O tempo é escasso demais.
Eu adoro Los Hermanos. Taí uma banda nacional que tem todo meu respeito e carinho.

Surfista disse...

Achei que você tivesse desistido do 365! Seja bem-vinda de volta!!!