BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

#129 Paralamas do Sucesso, "Nove Luas"

Antes de falar deste disco, preciso fazer uma confissão: nunca fui o cara de "ter uma música com alguém". Explico, em meus relacionamentos, nunca tive "uma música" com esta ou aquela menina. Acho até bonito casais que se identificam com uma canção em particular, mas não é o meu caso. Bom, como toda regra tem exceção, houve apenas um caso...

Antes de entrar para a faculdade, conheci uma mocinha que foi muito especial. Éramos novinhos e tínhamos milhões de planos. Ela queria fazer medicina, eu queria fazer comunicação social. Queríamos ganhar o mundo e brindar a isso. A gente teve um caso forte, mas não chegou a ser namoro, mas o destino aprontou das suas e acabamos nos distanciando. Eu passei para a PUC e ela não conseguiu uma vaga para medicina, mas seguiu uma breve carreira de modelo. A gente continuou se vendo, mas os intervalos foram aumentando. Só que uma música sempre fazia trilha para os nossos encontros: a linda "La Bella Luna", faixa do disco "Nove Luas". Os versos de Herbert Vianna transmitiam muito da nossa angústia, da nossa saudade.

"A noite passada
Você veio me ver
A noite passada
Eu sonhei com você

Ó lua de cosmo
No céu estampada
Permita que eu possa adormecer
Quem sabe, de novo nessa madrugada
Ela resolva aparecer"

O desfecho? Bom, ela acabou conhecendo outro cara e engravidou dele. Eu segui a vida e estive com ela só mais uma vez. Foi um aperto no coração.

Ah, o disco? Bom CD dos Paralamas. Tem "Lourinha Bombril", "De Música Ligeira" e a bonita "Busca Vida". Álbum legal.


A faixa que mais ouvi neste disco
E precisa responder? "La Bella Luna".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Depois deste causo todo, ainda precisa mais?
Ah, "La Bella Luna" é bonita e o clipe é muito bacana. Todo gravado em um take só.
No minuto 2:57, a moça do clipe vai estender roupas no varal. Adivinha que Manto Sagrado está lá? Grande Herbert!

Um pedacinho do disco

2 comentários:

Navegante disse...

Rapaz, eu não elejo uma música pra cada mulher, mas é inevitável que uma determinada música me faça lembrar cada uma delas. Tem mulheres que tem mais de 1 música, que me fazem lembrar fases distintas da relação (tipo a 'Hamburg song' da qual falei no post do Keane essa semana)

Desse disco aí uma música me marcou: "Capitao da Indústria". É da minha época de estagiário, onde eu tinha um contrato de 4 horas por dia, mas trabalhava entre 10 e 14 horas ('...eeeu, acordo pra trabalhar, eu durmo pra trabalhar, eu como pra trabalhar...')

Rui Santos disse...

"Capitão de Indústria" é a melô do trabalhador brasileiro =P
Ademais, bom disco mesmo...conheci uma gata uma vez que adorava esse disco...pena que nada rolou à época =P
Abraço!