BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

#142 Travis, "The invisible band"

Depois da empolgação ao ouvir e me viciar no "The Man Who" do Travis, dei de cara com o disco seguinte nas lojas e comprei. Dele, só conhecia o single principal "Sing", que tem um estilão meio elaborado e meio deprê na mesma linha de boa parte do disco anterior. Mesmo assim, ouvi o CD rapidamente e deixei-0 em algum canto lá de casa.

Depois disso tive uma fase relativamente longa de ouvir mais ou menos as mesmas coisas. Coisa de 3 ou 4 anos mesmo (coincidência ou não, o tempo que durou um relacionamento que eu tive). Aí me deu vontade de procurar discos e bandas novas pra ouvir. Nesse processo, me lembrei desse CD e pensei: "Vou dar outra chance, não deve ser tão fraco assim". E foi aí que eu viciei também no "The Invisible Band".

Nesse disco, as músicas são mais variadas em termos melódicos do que o anterior, mas quase todas seguindo o estilo pop-deprê das bandas inglesas dos anos 80 e 90. "Sing" é uma boa música e tem um clipe divertido, mas as que mais curto nesse CD são "Follow the light", "Afterglow" e "The humpty dumpty love song". Se você curte um bom britpop, não pode deixar de ouvir esse CD com alguma atenção.


A música que eu mais ouvi deste disco
"Afterglow"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"The humpty dumpty love song" é mais uma daquelas músicas que marcam momentos da vida. No caso, o início de um relacionamento relativamente marcante, com momentos bem definidos. Ao término, outra desse disco foi marcante: "Afterglow". Basta ouvir para lembrar da tensão daquela época.

Um pedacinho do disco:


0 comentários: