BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

#140 Kid Abelha, "Acústico MTV"


O Kid Abelha teve um momento bem produtivo e inspirado entre os anos 80 e 90. Vários hits, todos sempre tocados nas festinhas e nas boates. Mas confesso que depois de um tempo eu cansei da banda. Pode-se dizer que são os precursores do modelo "acústico" no Brasil, por causa do disco "Meio desligado". Mesmo assim, não podiam deixar de pegar carona no projeto da MTV, que deu um gás na carreira de uns e ressuscitou a de outros (o Capital Inicial que o diga).

Pra mim, o efeito foi exatamente esse: com o lançamento desse acústico da MTV, me empolguei de novo com a banda. Ainda estava com uma certa má vontade pra comprar o disco, mas pra ajudar coloquei como possível presente numa lista de amigo oculto. Acabei ganhando, mas acho que se não ganhasse acabaria comprando. Com a MTV martelando o clipe de "Nada sei" na programação, eu estava mesmo inclinado a isso.

O disco alterna ótimos momentos com outros nem tão bons assim. A releitura de antigos sucessos ficou excelente, mas algumas homenagens nem tanto. Sei lá, pra mim nada a ver colocarem "Quero te encontrar" (de Claudinho e Buchecha), mas esse sou eu implicando com o funk carioca. :) Um destaque especial para a participação de Edgar Scandurra (guitarra do Ira!) nas músicas "Como eu quero" e "Mudança de comportamento", que ficaram divinas, e para "Gilmarley song", que eu gosto bastante.


A música que eu mais ouvi deste disco
Praticamente um empate técnico: "Mudança de comportamento" e "Eu contra a noite"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Como disse, ganhei esse CD num amigo oculto, mas tempos depois acabei comprando-o. Eu deixava meus CDs originais no carro, até o dia que um meliante qualquer da Tijuca arrombou o meu Gol branco véio de guerra e levou todos os CDs que ficavam nele. Comprei de novo, mas passei a só andar com cópias no carro

Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Maria disse...

adoro "eu contra a noite".

minha irmã tem esse CD, acho que ganhou de amigo oculto também, ou foi presente da meia da lareira (é, costumava ter isso aqui em casa, o presente tinha que caber na meia), mas foi de natal.

agora, pra mim, quando esse CD chegou, ou antes, eu já não aguentava mais essa coisa de acústico. ouvia porque a gente sabe quase todas as músicas e tal. kid abelha é uma coisa automática, né?

Navegante disse...

Ah, com certeza... Esse CD do Kid Abelha foi o "início do fim" dessa moda de acústicos MTV. Mas bateu bem pelo forte apelo pop das músicas, que bem ou mal TODO MUNDO CANTA em festinhas e afins

Taí, no próximo carnaval vou dar idéia de fazer um bloco tocando só pop nacional :)