BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

#144 Simply Red, "Stars"


Década de 90 começando, e o Rio entrara de vez na rota das grandes bandas do mainstream internacional. Após a segunda edição do Rock in Rio, realizada no Maracanã, outro festival ganha força e se estabelece no eixo Rio-São Paulo: Hollywood Rock. Nos fins de 1992, aos poucos foram sendo anunciadas as atrações do Hollywood Rock a ser realizado em janeiro de 1993. Foi o festival do grunge, com as presenças de Nirvana, Alice in Chains e L7 (além do Red Hot Chilli Peppers), que eu pude ver ao vivo. No meio de tanto rock de garagem, assisti ao show dos ingleses do Simply Red. Na verdade, não só ingleses: a banda tinha também o guitarrista brasileiro Heitor TP.

O show do Simply Red foi bastante interessante, talvez pelo simples fato de que eu não tinha expectativa alguma. O show do Eng do Hawaii por exemplo eu já sabia que iria me aborrecer (eu era dos que não curtia o som deles, e fiquei o show todo sentado no chão batendo papo, esperando a próxima atração). Mas o som do Simply Red realmente mexeu comigo. Vieram em turnê para promover o disco "Stars", que eu acabei comprando de tanto que gostei do show.

O disco alterna bons momentos com outros meio sonolentos, mas já vale pelos hits "Something got me started", "For your babies", "Stars" e "Your mirror" (que eu acho linda, aliás)

A faixa que mais ouvi neste disco
"Something got me started"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"For your babies" foi feita por Hucknall antes mesmo de ser pai, e foi dedicada a sensação de paternidade

Um pedacinho do disco:



0 comentários: