BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

#130 Paralamas do Sucesso, "O passo do Lui"


Alguns pensam que esse é o primeiro disco dos Paralamas, mas na verdade é o segundo. Puxados pelo sucesso da música "Vital e sua moto" (que tocou até enjoar na Fluminense FM na época), os Paralamas do Sucesso foram convidados a ser uma das bandas brasileiras do primeiro mega festival de pop rock nacional, o Rock in Rio. Com o sucesso nos palcos da Cidade do Rock, esse disco dos Paralamas vendeu igual pão quente nas lojas de todo o país

Foi um dos primeiros discos de pop rock nacional que tive contato, em plena pré adolescência. Comprado pela minha irmã (em vinil), ouvíamos o disco INTEIRO várias vezes! Mais do que uma moda passageira, boa parte das músicas desse disco são figurinha fácil em qualquer show da banda até os dias de hoje, bem como em qualquer rodinha de violão. Seja pelo manifesto em favor de quem usa óculos e é preterido ("Óculos"), seja pela musicalização da famosa DR ("Meu erro"), um dos grandes acertos da banda foi trazer para as letras o que passava na cabeça do jovem naquela época, com uma excelente mistura entre pop, rock e ritmos caribenhos. Um disco obrigatório em qualquer coleção


A música que eu mais ouvi deste disco
Acreditem ou não: "Ska"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Mais uma vez, uma das poucas músicas de um disco que não bombou nas rádios vem a ser uma das minhas prediletas: "Menino e menina". Tem gente que me pergunta de onde eu desencavei essa música quando incluo em alguma coletânea, achando que é alguma demo, lado B ou coisa parecida. E traz uma frase que eu adoro: "Ah, se eles soubessem, o que eles pensam saber...", num dos melhores skas do Paralamas.

Um pedacinho do disco:

0 comentários: