BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

#136 A-Ha, "Scoundrel days"


O A-Ha talvez não seja tão conhecido hoje em dia, mas era uma verdadeira febre durante minha adolescência. Com apelo muito mais pop do que outras bandas da época (como o Smiths, por exemplo), os noruegueses do A-Ha venderam disco igual pão quente por aqui, em especial seu terceiro trabalho "Stay on these roads". Na época nem lembro se eu ganhava mesada, acho que eu vivia de uns trocados que meus pais me dava para as despesas corriqueiras de pirralho. Mas graças às economias aqui e ali, juntei dinheiro pra comprar um vinil do A-Ha.

Fui para a Americanas pensando em comprar o primeiro disco deles (o "Hunting high and low"), mas quando cheguei na loja estava tocando um dos hits da banda, "I've been losing you", que me fez mudar de idéia: levei o "Scoundrel days" pra casa. Foi com certeza um dos vinis que mais ouvi. E já naquela época eu me apegava a músicas que não necessariamente tocavam nas rádios: "Swing of things", "Scoundrel days" e "Manhattan skyline". Impossível não falar também de "Cry wolf", que tocou muito nas rádios naquela época.



A música que eu mais ouvi deste disco
"Swing of things"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
No dia que comprei esse disco, quase que não chego com ele em casa. Estava saindo da festa junina da minha escola, e no caminho pra casa comprei o disco na Americanas, e depois comprei uns peixes pro meu aquário numa loja próxima. Quase chegando em casa, um pivete me derruba pra me assaltar. Na confusão, ele escolheu uma das sacolas que eu levava e saiu correndo. Por sorte, só levou as prendas ganhas nas barraquinhas. E por sorte DELE, eu era um moleque baixo, gordinho e quieto. :)

Um pedacinho do disco:

0 comentários: