BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

#154 Orishas, "Emigrante"

Não sou adepto do rap. Acho repetitivo e me falta saco para cantores de boné fazendo caras e poses de gangsta. O que garante um mínimo de atenção são os clipes, nos quais sempre aparece uma ou duas gostosas requebrando. Porém, um trio cubano de rap que cantava em espanhol e usava diversos ingredientes da riquíssima música da ilha de Fidel mereceram um pouco de atenção. Os Orishas (pronuncia-se "oríxas" e não "orixás") diminuiram a minha implicância.

"Emigrante", lançado em 2002, parou na minha estante na época em que eu trabalhava com música e nunca mais saiu. O som dos caras é muito bom. No repertório, o ritmo e poesia deita sobre melodias cubanas e ótimos instrumentais que beberam na fonte do Buena Vista Social Club. É rap em essência, mas diferente , criativo. Os negões do Orishas não fazem pose de mau, mas dão os seus recados com qualidade.

Prepara um mojito, bota "Emigrante" na vitrola e começa a festa.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Que bola?" é ótima! Dançante, sensual e romântica. Show de bola!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Os Orishas vieram ao Rio na época do lançamento de "Emigrante". Segundo algumas amigas jornalistas e assessoras de imprensa, os caras tinham um fogo dos infernos. Todo rabo de saia que passava perto era alvo de uma gracinha.
Reouvir Orishas me fez dançar pela casa.

Um pedacinho do disco

0 comentários: