BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

#128 Keane, "Under the Iron Sea"


Como disse aqui, o Keane foi uma das minhas grandes descobertas musicais da década passada, e um dos meus exemplos de utilidade para uma comunidade de orkut (no caso, a Brit Rock Community). Na época, estava tão viciado no CD 'Hopes and Fears' que demorei a reconhecer a existência deste segundo disco da banda. Dele, só conhecia "Is it any wonder?", um dos primeiros singles de trabalho.

Fui para esse show em 2007 meio que no escuro, só com base no que conhecia do disco anterior. Eu que já achava a banda excelente, fiquei ainda mais impressionado ao vê-los ao vivo. Era difícil acreditar que aquele sósia do Frodo Baggins tinha aquele vozeirão todo! Saí do Claro Hall (atual Citibank Hall) completamente impressionado com o repertório e com a performance da banda, e fui correndo atrás do disco. Destaque para "Nothing in my way", "Hamburg Song", "Crystal Ball" e "The Frog Prince" (além da que eu já conhecia)

A música que eu mais ouvi deste disco
"The frog prince", apesar do tanto que eu ouvi "Crystal Ball"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Além de linda, "The Hamburg song" traz um dos versos mais profundos que eu já tive o privilégio de ouvir numa música - especialmente não sendo uma música do Chico Buarque ou do Vinícius de Moraes, que são hors concours na poesia musical:

"~... I don't wanna be the only one you know
I wanna be the place you call home...~"

E eu tive o privilégio de assistir Tom Chaplin cantar esses versos a poucos metros de distância, abraçado a uma pessoa muito especial. Não durou o que deveria, mas foi um daqueles momentos perfeitos que você guarda pra sempre na memória.

Um pedacinho do disco:


0 comentários: