BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 31 de outubro de 2010

#034 Keane, "Hopes and fears"

Depois de ouvir sempre as mesmas músicas das mesmas bandas, saí a procura de coisa nova pra ouvir. Ano: 2005. No cenário FM carioca, já não tinha mais nada comparável a saudosa Fluminense FM. Daí, parti para um caminho pouco convencional: uma comunidade do orkut. Era a comunidade Brit Rock Community (BRC), moderada muito habilmente pelo Ernani. Na comunidade, muitas trocas de mensagens produtivas falando de bandas conhecidas e de novos sons, todos da terra dos meus antepassados. Pelos papos, comecei a identificar mais ou menos as pessoas com gosto parecido com o meu, e a partir disso buscar na internet as músicas novas que eles indicavam. Graças a isso, descobri vários discos e bandas legais, entre elas o Keane.

No caso do Hopes and Fears, algo raro: eu gostei do disco inteiro logo na primeira audição. Fiquei até com medo de enjoar com o tempo, mas isso não aconteceu. O disco é EXCELENTE! Duas de suas músicas fizeram relativo sucesso por aqui: "Somewhere only we know" e "Everybody's changing". Mas não tem como não falar desse disco sem citar "Bend and break" e "This is the last time", tão boas quanto as duas primeiras citadas. Todas, tive o privilégio de ver ao vivo no show que eles deram no Rio em 2007 no então Claro Hall (atual Citibank Hall)

A faixa que mais ouvi neste disco
"Bedshaped", outra das minhas músicas de ouvir de ressaca, embora não ouça só nessa situação ;)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Uma música do disco marcou muito a época em que eu terminava um namoro longo, e basta o nome dela pra se ter uma noção do porquê: "She has no time". Um dia queria ter a voz do Tom Chaplin pra cantá-la, mas acho que só morrendo e nascendo de novo.

Um pedacinho do disco

4 comentários:

Rui Santos disse...

Adoro esse disco! Todo bom mesmo; sequer consigo eleger uma favorita...

Abraço!

Renata Fern disse...

sim, sim eles tem um som legal! Fiquei antenada no som deles pelo blip. :)

Surfista disse...

Grata surpresa da primeira metade dos anos 2000. Gosto bastante do som deles.

Navegante disse...

Essa foi uma das muitas pérolas que descobri na BRC. É uma das únicas coisas que sinto falta no orkut