BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 23 de outubro de 2010

#026 Trilha sonora, "Como se fosse a primeira vez" (50 first dates)

Aluguei esse filme sem a menor pretensão. Afinal de contas, era mais um filme do Adam Sandler, que na minha cabeça era sinônimo de besteirol. Até então, dele eu só tinha visto "O rei da água", "Little Nicky, um diabo diferente" e "A herança do Sr. Deeds", ou seja, nada realmente sério. Mas com esse aqui eu me surpreendi. Sandler usa suas caretas e trejeitos meramente como comic relief de um romance meio trágico, onde um cara começa a namorar uma menina que sempre que acorda esquece de tudo que viveu por conta de um acidente. A história põe a gente pra pensar no que realmente consiste um relacionamento, e com isso a gente acaba engolindo alguns absurdos aqui e ali e torce pra tudo dar certo no final.

Em paralelo, uma trilha sonora bastante interessante, com versões cover de músicas conhecidas dos anos 80. Por ser um filme ambientado no Hawaii, a maioria dos covers é em ritmo de reggae ou ska, pra dar um toque mais tropical. Pra mim funcionou direitinh0: ouço boa parte das músicas quando pedalo na orla. Tipo do disco que dá uma alegrada geral num dia cinzento, especialmente pra quem se amarra nas músicas anos 80, que é definitivamente o meu caso. Destaque para a versão reggae que o UB40 fez de "Every breath you take" (do Police). Gosto muito também de "Hold me now" (originalmente do Thompson Twins) cantada por Wayne Wonder e "Your love" (Outfield) cantada por Wyclef Jean e Eve

A faixa que mais ouvi neste disco
Israel Kamakawiwo'ole (havaiano popularmente conhecido por IZ), "Somewhere over the rainbow / what a wonderful world"

Presepada musical ou uma mera curiosidade
Na época, fiquei tão encantado com a versão havaiana de "Somewhere over the rainbow" que imaginei logo um casamento tropical com minha então namorada. Essa música faria parte da cerimônia com certeza. Só que um casal amigo nosso acabou com o ineditismo e fez isso no casamento deles (que sequer foi tropical). Mas como o namoro não durou, de repente eu reaproveito a idéia no futuro :)


Um pedacinho do disco:



4 comentários:

Maria disse...

marmanjo confessar que pensa em música de casamento, dá licença...

CLAP! CLAP! CLAP!

Navegante disse...

marmanjo romântico, né? elmamerda mermo rs

Surfista disse...

Eis uma rara comédia romântica que gosto...

A trilha é ótima, especialmente a canção do Beach Boys que esqueci o nome...

Renata Fern disse...

Ahhh esse filme é bonitinho mesmo!!! E a trilha é demais. Cheguei nesse gordão aí por causa do filme tb e me apaixonei por ele, muito fofo!!! :)
Sobre casamentos, olha só que coincidência, tb quero que seja bem tropical, acho que é trauma de petropolitana que odeia frio e se sente mal longe do mar.