BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

#021 Bangalafumenga, "Barraco dourado"

Banda das mais subestimadas do pop nacional, o bangalafumenga começou mais ou menos no mesmo esquema do monobloco, com banda e bloco de carnaval. Só que ao contrário deste, optou por um caminho autoral e foi conquistando seu público cativo aos pouquinhos, quase na base do boca a boca (sem trocadilho). Só que justamente neste disco, o banga (como é conhecido) passou a beber um pouco mais na fonte do pop, lançando um disco bastante dançante e com covers de responsa

Lançado no inicinho de 2009, foi bastante trabalhado em shows e em algumas rádios ao longo do ano e também agora em 2010. Desde seu lançamento, algumas músicas do disco são figurinha fácil nos meus playlists, destaque para "Barraco dourado", "Chapéu mangueira", o cover de "Lourinha bombril" e o "Especial de agogô". Por força do grande apelo carnavalesco (por ter um dos melhores blocos do carnaval do Rio), não tem como eu ouvir as músicas e não lembrar da folia.

A faixa que mais ouvi neste disco
O cover de "Trilhos urbanos" (de Caetano Veloso), tocada em ritmo de jongo, um dos ritmos afros que deu origem ao samba

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Este humilde blogueiro que vos digita conheceu o banga em 2005 num fim de namoro onde precisava se jogar no carnaval, acompanha a banda desde então e entrou para a bateria do bloco em 2008. E adora tocar o "Especial de agogô" (embora tenha mudado de instrumento)
Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Renata Fern disse...

Eu aqui que vos digito ouvi falar em banga pelas tuitadas do Edu, claro!
E tenho a maior vontade de assistir a algum show :D

Navegante disse...

Agora em novembro deve ter (na Fundição). Poe uma pilha na Amélia pra vcs descerem pra ver