BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 30 de outubro de 2010

#033 Belle & Sebastian, "Fold Your Hands, Child. You Walk Like a Peasant"

Belle & Sebastian é uma banda... fofa. Que me perdoem por esta introdução esquisitona, mas esse é o adjetivo mais adequado ao grupo escocês e suas canções suaves. Neste álbum em especial, "Fold Your Habds, child. You Walk Like a Peasant", as músicas são delicadas, macias, além do clima brit-retrô.

Bom, conheci o Belle & Sebastian no começo dos anos 2000 – lá por 2001, eu acho. "Fold your arms, child. You Walk Like a Peasant", 3º disco da banda, foi o 1º que conheci. Gostei tanto que me animei a ir a um show no Tim Festival. Fiquei ainda mais fã, apesar de muitos amigos torcerem o nariz.

O disco é simpático, melódico e alterna bons vocais femininos e masculinos. A moça, Isobel Campbell, é especialmente encatadora. A voz masculina (Stuart Murdoch, se não me engano) lembra vagamente o Cake. O instrumental também é sofisticado, cheio de açúcar e afeto, sem contraindicações. Vale conferir "Wrong Girl", "The Model", "Waiting for the Moon to Rise" e a pacifista "I Fought in a War".

A faixa que mais ouvi neste disco
"I Fought in a War" é especialmente fofa, mas "Wrong Girl" tem uma melodia mais encantadora. Prefiro esta!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
As capas do Bele & Sebastian são muito curiosas. Fotos monocromáticas com figuras sem muito sentido. De tão esquisitas, ficaram bonitas.
Em sua apresentação no Tim Festival, o Belle & Sebastian tocou "Minha Menina", dos Mutantes, com direito a alguns fãs no palco. Ficou muito simpático!
Isobel Campell saiu da banda em 2003. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, mas acho que foi uma senhora perda.
Em Dublin, o Belle & Sebastian se apresentou em meados de novembro de 2010. Até me arrisquei a procurar um ingresso, mas estava lotado (sold out total). Em dezembro de 2010, eles voltaram ao Brasil. Dessa vez, no Circo Voador.

Um pedacinho do disco:





1 comentários:

Renata Fern disse...

Não conheço o trabalho todo da banda, tem até uma música que gosto, mas não sei o nome... heheh..