BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

#032 U2, "Pop"

No fervente verão de 1997, o U2 resolver dar as caras aqui pelo hemisfério sul. Tio Bono e seus Blue Caps vieram no embalo da turnê de "Pop", um CD ok, mas nada de "ohhhh, meu Deus, minha vida mudou".

Pois bem, "Pop" manteve a pegada eletrônica que começou em "Zooropa", mas acho que foi mais sutil. "Discothèque", o single do disco, teve um clipe engraçadinho, com o Bono, Edge, Larry Mullen e Adam Clayton caracterizados como a patota de Village People. Daí você saca que o visual paródia foi mais marcante que a própria música. Como não poderia ser diferente de um trabalho do U2, o CD tem uma baladinha vem-cá-minha-nega ("Staring at the Sun"). E só.

Ah, o show foi memorável, mas aí era batata. O U2 sempre mandou bem no palco.

A faixa que mais ouvi neste disco
Lá na meiuca do CD, se esconde "Gone", um tesourinho cheio de texturas sonoras e o Edge fazendo o backing-vocal.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Não relacionado ao disco, mas ao show. Após um dia de calor angolano, eu e um grupo de amigos conseguimos ficar a poucos metros do palco. Assim que as luzes se apagaram e Edge mandou o primeiro acorde de guitarra, uma amiga resolveu desmaiar sobre mim. Tive que levá-la para longe da muvuca e ver o show lááááá de longe. Não, não peguei.

Um pedacinho do disco:




3 comentários:

Renata Fern disse...

Olha, esse foi um dos primeiros CDS que comprei com o suor do meu próprio trabalho, ouvia porque era 'U2', mas quando percebi que traumatizei alguns amigos que vieram comer um bolinho na minha casa comemorando o meu aniversário, me convenci de que o CD era uma decepção mesmo... hahaha... nunca mais ouvi.

Navegante disse...

Esse CD eu ganhei de um caso de carnaval que (quase) deu certo: uma mineira de BH que eu visitei outras 2 vezes, mas ficou nisso. Encarei como se fosse de uma banda muito parecida com o U2, mas não o U2 (na época eu era muito cricri). Mas lá no meio, perto de "Gone", uma outra pérola que eu fiquei viciado: "If God will send his angels", baladinha totalmente estilo U2.

Quanto ao show, encarei horas de engarrafamento de van, mas consegui entrar no autódromo na 3ª música, num show onde muita gente chegou quando já tinha acabado por causa do nó no trânsito. Era pro show ter sido no maracanã, mas por barbeiragem dos produtores perderam a data na SUDERJ e tiveram que improvisar o autódromo

Surfista disse...

Cara, eu morava perto do autódromo. O trajeto que eu faria em 10 minutos levou 2h30. Foi um caos conferir este show, mas valeu a pena.

Ah, e esse é definitivamente o pior CD da discografia do U2. Consegue superar o "Zooropa". Na minha opinião, só dá para salvar "Gone" e "If God will send his angels"