BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 19 de outubro de 2010

#022 The Strokes, "This is it"

Era o fim de uma fase ranzinza. Depois de meses de um relacionamento já desgatado e o sofrimento da ruptura (mesmo quem já não gosta mais tanta coisa acaba sofrendo, pois sempre há alguma perda), o tempo de redescoberta. E foi neste processo que eu parei de implicar com os Strokes e peguei esse disco pra ouvir. Não sei dizer o porquê da implicância, só me recusava a ouvir o restante pelo fato de "Last night" não ter caído tão bem aos ouvidos na primeira audição. Mas felizmente eu venci minha própria picuinha, pois o disco é EXCELENTE!

Nem acho que sejam grandes letristas, ou então eu não me embriaguei o suficiente para estar na mesma viagem que eles. Mas a melodia e as levadas das músicas são empolgantes, viciantes. Aí perdi a implicância com "Last Night" (que inclusive funciona muito bem na pista de dança), e descobri a empolgada "Take it or leave it" e a contagiante "Someday", figurinha fácil nos meus playlists de corrida e pedalada.

A faixa que mais ouvi neste disco
Com toda certeza, "Someday"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O quadril feminino que ilustra a capa do disco pertence à namorada do fotógrafo Colin Lane, e a idéia da foto foi totalmente espontânea, quando ela estava saindo do banho. O trabalho foi incluído no livro "The Greatest Album Covers of All Time", de Grant Scott. Apesar das objeções, o disco foi lançado assim mesmo no mercado britânico, mas a partir de outubro de 2001 as edições americanas saíram com outra capa, por temerem o conservadorismo americano.

Um pedacinho do disco


4 comentários:

Rui Santos disse...

Faço minhas as suas palavras, o disco é excelente...e a faixa que eu mais gosto é "Alone Together"...graças a meu amigo Fred eu conheci e passei a gostar deles.
Abraço!

Surfista disse...

Nunca dei muita bola para os Strokes.

Renata Fern disse...

Taí, curto pacas o som desses caras! Em 2007 me viciei naquela música 'you only live once', foi uma fase de mudanças, ô musica boa pra pedalar e extravasar! :P Na verdade, sou viciada nela até hoje, apesar de achar que a letra não faz muito jus ao título, começa bem, depois desanda nuns clichês... enfim...

Navegante disse...

Eu tenho também uma história nessa linha com o 'You only live once'. Aguarde pra quando eu falar do "First impressions of Earth" :D