BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 12 de outubro de 2010

#015 Trilha Sonora , "Pulp Fiction"

Quentin Tarantino repete nas trilhas sonoras dos seus filmes a mesma picaretagem genial que aplica em seus roteiros. O malandro pinça uma penca de clássicos divertidíssimos, mas esquecidos, e os coloca em suas tramas de tal forma que parecem (com o perdão do clichê) nascidos um para o outro. Ora bolas, eu não consigo ouvir "You Never Can Tell" sem visualizar John Travolta e Uma Thurma sacolejando na pista de dança.

Na trilha de "Pulp Fiction", entre surf musics, Tarantino resgata "Son of a Preacher Man", "Let's Stay Together", "Jungle Boogie" e "Girl, You'll be a Woman Soon". Mas, a meu ver, o que torna este disco diferente de tantas outras trilhas sonoras são os diálogos inseridos entre as canções. Você ouve Pumpkin e Honey Bunny iniciando seu assalto, Vincent Vega comentando as diferenças culinárias entre os EUA e a Europa e a lendária passagem bíblica do livro de Ezequiel narrada pelo bad-mother-fucker Jules Winnfield, dentre outras.

A faixa que mais ouvi neste disco
Acredito que "Let's Stay Together" é uma das músicas mais sensuais já feita por gogós humanos. Descobri o Al Green neste disco e, posteriormente, o teor afrodisíaco das suas canções nos ouvidinhos femininos.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Durante anos, "Let's Stay Together" esteve em um K7 estrategicamente gravado e colocado no toca-fitas do carro. Sempre que era preciso conquistar a atenção de alguma fêmea no banco do carona, Al Green mostrava a sua arte. Hoje, que sou um cara comportado, guardo o Mr. Green para ocasiões especiais.

Um pedacinho do disco:

5 comentários:

maria disse...

Surf Riders marcou muito as noites de seXafeira, principalmente em 1998 - a trilha já não era mais tão recente, mas ainda era, e é, a favorita de todo mundo e nós saíamos da faculdade rumo à última parada de Itaipava (Rep. da Cachaça, Sun of a Gun, Boliche... "baixo Itaipava", te lembra?) e, já meio alcoolizada, uma amiga sempre pedia: "põe na 22". Só que não era a música número 22. 22 era o volume máximo do som do carro dela. Mas todo mundo entendia. Bons tempos. ;)

maria disse...

Ah, sou louca também pela trilha de Reservoir Dogs.

Navegante disse...

A trilha toda é foda, mas a música que tem o 'kwon'(tm) é Let's stay together mesmo

Renata Fern disse...

Maria, como é que você conta esse causo com tanta propriedade se você sequer estava presente?!!! Rararááá... essa foi boa!!! Aviso aos navegantes que durante a melhor fase das seXasfeiras na época da faculdade a dona Maria Amélia preferia assistir aula ou então ir pra casa. Na época recebeu até o apelido de 'tricoteira', não por tricotar, mas porque dizíamos que ela parecia uma velha indo pra casa cedo às sextas-feiras, provavelmente pra assistir novela sentada numa cadeira de balanço fazendo tricô. Rararááá! Certa vez, até tomamos um banho de mangueira do pai dela porque passamos em frente ao portão da casa deles fazendo arruaça.
Eu era a amiga totalmente alcoolizada que pedia incessantemente põe na 22. Pra falar a verdade acho que nem estava tanto alcoolizada (rs) porque me lembro de tudo. Uma (ex)amiga, Patrícia, tinha uma parati prateada, ahh se aquela parati falasse..., zoamos muito naquele carro, eu, o meu namorado da época, e mais dois amigos, Vinicius e Michel. Era pra termos morrido naquela noite pelo menos umas 2 vezes de carro, todos bêbados e pirados, principalmente a motorista que não era eu. Sim, eu sei, muita irresponsabilidade. Não fazemos mais isso, aliás essa galerinha se dissipou.
Mas Pulp Fiction me lembra mesmo outro (ex) amigo, o Play, foi na companhia dele que esse CD virou febre.

Renata Fern disse...

E a trilha de 'cães de aluguel' virou febre quando o meu ex da época trocou a minha companhia pra passar um final de semana com esse (ex) amigo, Play, (nossa, quanto ex! rs) na casa de outro amigo mais chegado do Play. Ganhei de consolo uma fita k-7 com a trilha do final de semana, cães de aluguel, tem como esquecer isso? Mas nem ligo, ainda tenho essa fita k-7. :)