BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

#023 Ivete Sangalo, "MTV Ao Vivo"

Ah, aposto que você não imaginava que eu tenho um disco de axé na minha estante, né? Pois este é um dos títulos surpreendentes que ainda vão aparecer por aqui. Pois bem, se é para ter um disco com música tira-o-pé-do-chão, que seja logo da diva maior, com repertório de hits e gravado na Meca do ritmo: Ivete Sangalo, ao vivo em Salvador. Mais na vibe, só o CD viesse com um abadá.

Ganhei "MTV Ao Vivo" por conta de um trabalho de divulgação que fiz para a Universal Music em 2004. Mesmo sendo pouco fã do estilo feliz até o talo, confesso que acho este disco bem divertido, bem carnavalesco. Indiscutivelmente, Ivete canta bem e interpreta as músicas com muita propriedade. Seja nos sucessos do carnaval "Sorte Grande", "Festa", nos samba-reggaes "Vem Meu Amor" e "Nossa Gente (Avisa Lá)" ou flertando com a MPB em "Se Eu não te Amasse Tanto Assim" e "A Lua Q Eu te Dei", o repertório funciona direitinho.

Eu vou enfiar uva no céu na sua boca. E aí, chupa toda. Eu disse toda. Chupa toda...

A faixa que mais ouvi neste disco
"Céu da Boca" era um música que ouvi muito quando era pequeno e morava no Nordeste. Revê-la na voz da Ivete e com o Gilberto Gil foi um surpresa bem maneira. Aliás, Gilzão se esbalda nesta canção.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Sempre que faço um churrasco e preciso de um som para fazer trilha sonora de gente feliz, eu taco esse disquinho da vitrola. Funciona e muita gente ainda acha que é o álbum gravado no Maracanã.
Falando em Maracanã, "Sorte Grande" virou hino da torcida do Flamengo. Ainda hoje, quando a nação comemora gol, ecoa o refrão "poeeeeeeeeeeeeira! Poeeeeeeeeeeeira" Levantou poeeeeeeeeeeira". Ah, que me perdoem os amigos roqueiros e puristas, mas não tem como não gostar nem que seja um pouquinho deste CD.
Sempre muito envolvida com os seus trabalhos, o encarte tem um tipo de diário onde Ivete relata como foi a gravação. Entre agradecimentos, ainda rasga uma seda para o Davi Moraes, que era o primeiro-damo da moça na época.

Um pedacinho do disco:

6 comentários:

Navegante disse...

'Céu da boca' é um clássico, especialmente para os solteiros mal intencionados :D

Nós comunicamos disse...

(Rock nunca foi minha praia. Porém aqui no blog dá pra ter uma aulinha do melhor de tudo, né? rs...)
Ivete Sangalo é musa mesmo, mas eu lembrei de 'Drão', do Gilberto Gil, né isso? Gosto dessa música!
Abraços

Unknown disse...

Eu queria dar um tapa na cara da Ivete. Só um tapa, nada além disso.

Abs!

Maria disse...

A minha admiração pela Ivete é quase como que a pelo Paulo Coelho. É pela questão "fenômeno".

Surfista disse...

Veveta desperta diferentes reações nas pessoas. Jamais imaginei dar um tapa nela. Vai que ela curte. Bom, pensando bem...

Renata Fern disse...

Concordo, aplausos pra diva maior! Ela tem um carisma impressionante.
Assisti a um show dela em Jaguariúna que foi uma loucura, só diversão!!! Mas sou viciada em 'berimbau metalizado' no último volume, claro!