BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

#031 Oingo Boingo, "Boingo Alive"

Na adolescência, eu era um ser que acompanhava novelas. Pior que isso: eu era totalmente hipnotisado pela TV quase que o dia inteiro. O lado bom é que muitas trilhas de novelas traziam excelentes músicas, colaborando com as rádios na tarefa de disseminar coisa boa entre a rapaziada. Numa dessas, ouvi a música "Stay", de uma banda de nome curioso: Oingo Boingo. Com o sucesso da música, outros hits da banda aportaram em nossas rádios, e logo logo apareceu nas lojas de discos o "Boingo Alive", gravado ao vivo pela banda em comemoração dos seus 10 anos de formação

Era um álbum duplo, e trazia os principais sucessos da banda: estavam lá "Stay", "Dead man's party", "Just another day", "Not my slave" (usada depois pela Globo pra ser a música tema do seriado Barrados no Baile, vulgo Beverly Hills 90210) e "We close our eyes". Na verdade, só faltou "Weird Science", música tema do filme "Mulher nota 1000". Interessante que todas essas músicas ficaram no disco 1 (além de "Cinderella undercover" e "It only makes me laugh", não famosas mas que eu gosto bastante). Talvez por isso eu ignore até hoje as faixas do disco 2.

A faixa que mais ouvi deste disco
"Not my slave", disparado!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Em 1990, conseguiram trazer o Oingo Boingo para um único show no campo de futebol do Flamengo, na Gávea. Show lotado, muita confusão e empurra-empurra, mas eu estava lá com um pessoal do colégio. Mal começou, abriu um clarão no meio da pista por conta de uma briga. Suficiente para eu me perder de todo mundo e assistir boa parte do show sozinho. Era o primeiro show que eu ia na vida. Felizmente, o primeiro de uma vasta e honrosa série.


Um pedacinho do disco:



7 comentários:

Surfista disse...

A tal novela era "Top Model"? Confesso que eu me amarrava nessa novela...

Unknown disse...

Engraçado, eu não curto discos ao vivo. Mas a fita k7 de "Dead Men's Party" não saía do meu walkman amarelo Sony Sports!

Abs!

Renata Fern disse...

Adorava top model, barrados no baile, mas achava e acho um porre 'Oingo boingo'... sem ofensas.

Navegante disse...

Era 'Top model' sim!

E esse disco na verdade um "ao vivo": foi gravado dentro de estúdio, mas sem platéia e todo mundo tocando junto

Surfista disse...

Que fim levou o Oingo Boingo?

Anônimo disse...

oi amigos, sou fâ de oingo boingo e possuos raridades para serem compartilhadas, fiquei sócio do fâ clube em beverly hill durante 8 anos e procuro oingo boingo ao vivo no brazil em video ou mp3, meu mail e msn é tecoolhosazuis@hotmail.com.
grande abraços a todos, valinhos-sp

Jon disse...

Vai ouvir Anita Pablo vitar, Gustavo Lima etc...,procurar o caminhão Quebec caiu