BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 16 de outubro de 2010

#019 The Offspring, "Smash"

"Smash" foi um dos discos que mais ouvi entre o 3º Ano do colégio e os primeiros semestres da PUC. Era como um atestado de "ser legal" nos dois ambientes. Sejamos francos, no pré-vestibular, ouvir música legal é um diferencial. Na faculdade, é uma obrigação. "Smash", do Offspring, animou os dois ambientes e se tornou um dos meus CDs favoritos em todos os tempos.

Bom, este precioso e barulhento disco surgiu na mesma safra do "Dookie", do Green Day. "Smash" catapultou a carreira da banda californiana com uma série de porradas da melhor qualidade. A diversão do disco começa com uma voz aveludada e grave, convidando o ouvinte a relaxar, esticar os pés e beber uma taça de vinho. Logo em seguida, "Nitro" é primeira de uma série de cacetadas sonoras, guitarras violentas e a voz estridente do Dexter Holland (que desperta ódio e admiração em diferentes públicos).

"Smash" é o tipo do disco que não permite pular faixas. No repertório, tem "Self Steem", "Bad Habbit", "Genocide", "Come Out and Play" e a estrondosa "Gotta Get Away". E ainda tem o ska "What in the World Happened to You". Todas convocam a rapaziada para pular. Eis um autêntico disco para "tirar o pé do chão".

A faixa que mais ouvi neste disco
"Come Out and Play" é f#%¨#. Sem mais!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Fui a todos os shows que o Offspring fez no Brasil. O mais recente, em 2009, foi o mais fraco, reflexo do carente "Rise and Fall, Rage and Grace".
Em 1997, o Offspring fez um show memorável no Citibank Hall (ex-Metropolitan, ex-ATL Hall, ex-Claro Hall e futuro ex-Citibank Hall). A banda estava no auge e fez uma apresentação antológica, com direito a espinafrar as boybands do momento. Lembro que voltei para casa cheio de hematomas e com a camisa preta encharcada de suor. Não perdi nenhum dente.
No Rio, o Offspring era um clássico dos clipes de surf e dos CD-Players das casas de suco da praia. A moçada do skate também curtia horrores. Enfim, um discaço!


Um pedacinho do disco:



1 comentários:

Renata Fern disse...

Isso aí me lembra o meu irmão também.... até ouço uma ou outra, mas não é minha praia não.