BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

#326 Dire Straits, "Brothers in Arms"

Cara, vamos combinar uma coisa: se existir um Top 10 dos discos mais emblemáticos dos anos 1980s, "Brothers in Arms" está entre os 5. Talvez, entre os 3 - coladinho na Madonna e no Michael Jackson.

Então, tudo em "Brothers in Arms" remete àquela década: os ternos de ombreiras, a capa com o violão de aço entre nuvens, o saxofone de filme noir de "Your Latest Trick", a melodia encantadora de "Why Worry", o clipe de "Brothers in Arms", o teclado de "Walk of Life" e a guitarra devastadora que introduz "Money for Nothing". Aliás, o que é "Money for Nothing" e a habilidade de Mark Knopfler como músico. Do jeito que ele toca, parece ser a coisa mais fácil do mundo.

Sabe como resumo "Brothers in Arms" em uma palavra: indispensável.

A música que mais ouvi neste disco
Cara, dúvida cruel. Em alguns momentos, ouvi "Money for Nothing" até enjoar. Em outras fases, "Brothers in Arms" rodou na vitrolinha até incomodar a família.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Foi a minha mãe que me apresentou ao Dire Straits. Ela tem um irmão mais velho que curte rock e deixava vários vinis maneiros rolando na casa dela. Ela pegou gosto pela coisa.
Apesar de ter vários discos do Dire Straits e "Brothers in Arms" ser o meu favorito, este CD foi o último deles que comprei. Pedi em uma promoção da internet.
Putz, escolher o clipe para publicar neste post foi árduo! Tem pelo menos umas três músicas que merecem registro. O vídeo de "Brothers in Arms" é o mais bonito, mas optei por "Money for Nothing" por causa da computação gráfica. Na época deveria ser o Avatar das galáxias, mas quem olha hoje se diverte. E ainda tem as roupas coloridas que inspiraram o Restart, efeitos especiais toscos, a guitarra flutuante e a citação à MTV. Bons anos 80!

Um pedacinho do disco

3 comentários:

Navegante disse...

Cara, vc disse tudo! Acho que é mesmo Top3 dos anos 80. Aliás, eu jurava que vc já tinha falado dele :)

Lembro muito bem de ter visto o clipe de Money for Nothing no Fantástico quando era moleque, e que fiquei muito impressionado com "aquelas imagens geradas por computador". Hoje tá mega datado, sim, mas o clipe de "Brothers in Arms" por exemplo é atemporal

Louhan Sodré disse...

Poxa fantástico... Mas dizer que eles inspiraram o Restart??? Pow... Mark Knopfler pegaria uma máquina do tempo e se vestiria de smoking nos shows para evitar isso...

Brincadeiras à parte é meu álbum favorito...

Abraço!!!

Surfista disse...

Oi Louhan! Se o Dire Straits tivesse inspirado o Restart, o Restart não seria Restart! ;-)