BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

#322 The Byrds, "Mr. Tambourine Man"

- Você conhece Byrds?

- Não. É legal?

O amigo que me fez a pergunta me colocou nas mãos o disco "Mr. Tambourine Man" e mandou que eu comprasse e ouvisse. No dia seguinte, ele me perguntaria sobre o que achei. Ouvi no mesmo dia. E no dia seguinte. E no seguinte, e no seguinte e, durante muito tempo, ouvi sem parar. É o tipo de som que agrada fãs de diferentes estilos. É música boa e ponto!

"Mr. Tambourine Man" é delicioso da primeira à 12ª e última faixa. Cada canção tem a atmosfera dos anos 1960s, com guitarra suave, vocais doces e percussão com pandeirola. Tem o espírito musical dos Estados Unidos, mas também DNA musical dos Beatles, que invadiam as praias americanas como um tsunami britânico. "Mr. Tambourine Man" surgiu como um álbum formidável e nunca ficou datado. Se lançado hoje em dia, entre Justins Biebers, Shakiras e emos, seria igualmente atual e formidável. E olha que os garotos já usavam aquele penteado "vaca-lambeu".

A música que mais ouvi neste disco
Covardia! "Mr. Tambourine Man" é logo a primeira música.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
E muita gente boa ouviu este disco além de mim. O R.E.M., por exemplo, que já declarou ser muito influenciado pelos Byrds. Ouvindo ambos, faz sentido.
Do repertório de "Mr. Tambourine Man", quatro canções são de autoria de Bob Dylan. Incluindo a faixa-título.

Um pedacinho do disco

2 comentários:

Navegante disse...

Conheço pouco do Byrds, e o pouco que eu conheço eu adoro. Tenho medo de pegar esse disco pra ouvir... :D

Surfista disse...

Ouça sem medo!!!