Comentei com uma amiga que ia escrever um post sobre o Tears for Fears. "Quem?", perguntou ela. "HEREGE!", respondi. Ok, os caras saíram de cena na década de 90, mas seu legado musical se perpetua até hoje. Esse disco, que vem a ser o segundo desse duo britânico, fez um grande sucessos nas paradas britânica e americana, e é o mais vendido deles. (ps: já repararam que só dá britânico por aqui? Juro que não é implicância minha com os yankees). E foi só assoviar os primeiros acordes de "Head over heels" pra que ela se lembrasse.
Ouvi um bocado esse LP na época, mas confesso que acabava me atendo mais aos grandes sucessos. Por ser um disco bastante representativo para a banda e para a época, os sucessos não são poucos: "Head over heels", "Shout" e "Everybody wants to rule the world" tinham presença garantida na maioria das festinhas. As outras eu nem curtia muito, confesso.
A música que mais ouvi neste disco
"Everybody wants to rule the world", que inclusive tocava nas cenas finais do filme Academia de Gênios (Real genius, um dos primeiros do Val Kilmer)
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A banda é apelidada por muitos de "tias fofinhas" (em alusão à fonética do nome em inglês), num caso raro onde até os fãs radicais aceitam o pejorativo sem se revoltar.
Um pedacinho do disco:
2 comentários:
Grande Tias Fofinhas!
vamo também!
difícil dizer qual faixa ouvi mais, hein?
Postar um comentário