BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

#329 Coldplay, "X&Y"

Esse disco foi lançado no auge da minha fixação pelo Coldplay, graças principalmente ao "A rush of blood to the head". Eu vivia um período de vida bem conturbado, mas que culminou em uma transformação muito positiva na minha vida: minha volta definitiva ao esporte. Mais precisamente ao mergulho e ao remo.


Lembro bem de gravar músicas desse CD no MP3 pra ouvir numa viagem a Três Rios, onde ia fazer rafting com amigos, em pleno carnaval de 2006. Eu ainda não tinha dado a atenção devida ao disco, logo pode-se dizer que foi na viagem que eu realmente descobri as músicas. De cara, torci o nariz para o primeiro single do disco, "Fix you". No caso, foi uma mera expectativa não atendida: eu imaginava que eles viriam com uma música com o mesmo punch de "Clocks", do disco anterior. Felizmente foi só uma primeira impressão distorcida, porque "Fix you" é uma delícia de se ouvir (até melhor do que "The scientist", a baladinha no mesmo estilo que figura no trabalho anterior).

Mas a música que eu esperava ouvir estava ali no disco, só faltava descobri-la: "Talk" e "The hardest part", qualquer uma delas bate um bolão. "Speed of sound" também é legalzinha, mas nada demais. As outras não tem vocação para hits, mas são bem gostosas de ouvir de bobeira, enquanto lê um livro, aprecia uma paisagem, pensa na vida, etc (em especial "A message" e "Swallowed by the sea").

A música que mais ouvi neste disco
"The hardest part"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Antes do X&Y, teve um show do Coldplay por aqui por um bom preço, e a banda ainda não era conhecida do grande público. Esnobei, porque só conhecia umas 3 ou 4 músicas. Em 2006 eles vieram aqui de novo pela turnê do X&Y, mas os ingressos esgotaram em poucas horas e eu não consegui ir. Agora que venha o Rock in Rio: meu ingresso já está garantido.

Um pedacinho do disco: