BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

#315 Roxette, "Look sharp!"


Ok, confesso: eu gostava de Roxette #prontofalei. Mas convenhamos, esse duo sueco fazia músicas para adolescentes e eu era adolescente! Nessa época, a grande esmagadora maioria dos adolescentes curtiam o som deles, suas músicas tocavam de vez em sempre nas rádios, tocavam nas festas, estavam em toda parte.


Exatamente por isso, esse disco vendeu que nem pão quente no mundo todo. No mundo todo, esse disco vendeu um total aproximado de 9 milhões de cópias - e eu contribuí pra isso com minhas míseras economias :D

A primeira música a estourar por aqui foi "Listen to your heart", uma lentinha clássica, bem estilo anos 80. Logo depois, vieram "The look", "Dangerous" e "Dressed for success". Todas ótimas, em clássico pop rock anos 80. Claro que não era nenhuma grande novidade - o duo parece uma cópia sueca do Eurythmics. As semelhanças no entanto ficam só na apresentação, pois o som do Roxette era bem mais pop na minha opinião.

A música que mais ouvi neste disco
Faz muito tempo, mas eu tenho quase certeza que foi "Dressed for success".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Como disse o Surfista ao falar do "Blood Sugar Sex Magic", as baladinhas do Roxette eram a senha para o approach nas festinhas dos tempos de adolescência. No meu caso, "Listen to your heart" foi marcante - marcou um approach frustrado numa matinê do Iate Clube. Mas é assim que a gente aprende, né?

Um pedacinho do disco:


1 comentários:

Surfista disse...

Porra, Roxette é a banda que adorei e ainda curto. É brega, piegas e deliciosa.

Na época de "Spending my Time", eu tinha uma vizinha que me atraia horrores. Eu tentava o approach, mas nada. Eis que um dia rolou uma festinha matiné com a dança da vassoura ao som do Roxette. Foi a hora do bote! Rolaram beijinhos comportados e, anos depois, fiquei sabendo que foi o primeiro beijo dela. Tem como eu não gostar do Roxette???