BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

#308 Legião Urbana, "Como É que se Diz Eu Te Amo"

Eis um disco ao vivo que vale a pena! "Como É que se Diz Eu Te Amo" foi gravado em 1994, mas lançado em 2001, mais ou menos, quatro anos depois da morte de Renato Russo. O que torna o disco especial é que é praticamente o show completo e sem cortes, com erros, conversas com o público, improvisos e um apanhado do que melhor foi feito pela Legião Urbana.

Lembro desse show. Eu estava no colégio e o então Metropolitan era um casa de shows novas. A Legião seria a banda inaugural do lugar e a expectativa era imensa. Não rolou de ir nesse show, mas conheci gente que estava lá e me resumiu com uma palavra: "memorável". Ouvindo o CD duplo, eu acredito.

Sem o caos de apresentações anteriores, "Como É que se Diz Eu Te Amo" reúne o que a Legião fez de melhor em sua carreira, como "Faroeste Caboclo", "Eduardo e Mônica", "Daniel na Cova dos Leões", "Pais e Filhos", "Que País É Esse?", "Tempo Perdido" e muito mais. Discaço!

A música que mais ouvi neste disco
Empate entre "Monte Castelo", linda ao vivo, e "Tempo Perdido".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá foi lançado sem gravações posteriores em estúdio para ajustes e correções. É o show como ele foi!

Um pedacinho do disco

0 comentários: