BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 2 de agosto de 2011

#309 Franz Ferdinand, "Franz Ferdinand"


Como já disse aqui, meu primeiro contato com o Franz Ferdinand foi durante a turnê do U2 em 2006. Curti bastante o som da banda (especialmente após conferir show deles) e lá fui eu para o teste do segundo disco. Na verdade primeiro disco, pois o que eu conheci de cara foi justamente o segundo.


Antes de me aventurar no disco, procurei o que tinha online pra ver se eu gostava (ps: sabe como é, século XXI e tals...). Tomei de cara um (bom) susto: "Take me out" ! Adorava essa música e não sabia que era do Franz, ouvia e dançava sempre nas esporádicas noitadas rock que ia há alguns anos. Aos poucos fui descobrindo as outras músicas e dei de cara com outras 2 já ouvidas em outras ocasiões: "This fire" (era da trilha sonora de algum jogo de futebol de videogame, se não me engano o Fifa '09) e "Jacqueline" (tocava às vezes na Bukowski)

O som dessa banda escocesa nesse disco parece uma versão atualizada do Supergrass (que por sua vez são ingleses, de Oxford), com uma pegada mais punk rock. Quase que um crossover do Supergrass com o Arctic Monkeys. Além disso, acho esse disco mais gostoso de ouvir do que o segundo (apesar deste funcionar muito bem ao vivo)

A música que mais ouvi neste disco
"Take me out"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
No ano de 2009 costumava ir com alguns amigos num karaokê em Copacabana baseado em rock / alternativo / grunge & afins aos domingos. Não era karaokê com banda (que eu prefiro), mas o repertório de lá era animal! Sempre que eu ia me arriscava a cantar uma ou duas músicas (geralmente não dava tempo de cantar mais que isso), e muitas dessas vezes cantava alguma do Franz, por achar mais fácil fazer o vocal mais grave do Alex Kapranos

Um pedacinho do disco:


0 comentários: