BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 8 de abril de 2011

#193 Franz Ferdinand, "You could have it so much better"


Descobri os escoceses do Franz Ferdinand graças a visita que o U2 fez ao Brasil em 2006. Infelizmente Bono & companhia não fizeram shows aqui no Rio nesse ano, mas a banda de abertura (como eu dizia na época, "esse tal de Franz") veio para o Rio e fez um show muito comentado no Circo Voador. Na época não dei bola, e não fui. Não por má vontade, e sim porque eu estava numa fase de ouvir sempre as mesmas coisas. Ok, isso por si só é uma tremenda má vontade... :)

De tanto que se falou sobre a banda, fiquei curioso em ouvir algo deles mas também não fiz muito esforço. Até que no casamento de um amigo tocou a música "Walk away", que eu gostei de cara. Ouvi mais duas músicas ("Do you want to" e "I'm your villain"), também excelentes. Nesse meio tempo, a banda confirmou mais um show no Rio, em setembro na Fundição Progresso. Mesmo conhecendo só três músicas, comprei e fui. Foi um showzaço !!! Um dos melhores que eu vi naquele ano!

No disco, eles não tem a mesma pegada que tem no palco, mas ainda assim fazem um som muito bom. Esse disco eu sempre recomendo pra quem gosta de rock e está querendo ouvir algo diferente dos clássicos.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Walk away", que eu inclusive me arrisco a cantar em karaokê

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O nome da banda refere-se ao arquiduque Francisco Fernando (ouch!) do Império Austro-Húngaro, que foi assassinado em Sarajevo em junho de 1914 pelo extremista bósnio Gavrilo Princip, evento considerado o estopim para o início da Primeira Guerra Mundial

Um pedacinho do disco:

0 comentários: