BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 22 de abril de 2011

#207 Spy vs Spy, "A.O. Mod. TV Vers"


Os Spies são uma das bandas menos badaladas do mundo do rock australiano, mas altamente veneradas pela galera brazuca do surfe. Suas músicas povoaram vários programas do esporte nos anos 80 e eram figurinha fácil na finada (e muy querida) Rádio Fluminense FM.


Os conheci através de um amigo músico (a mesma santa alma que me apresentou Midnight Oil, Hoodoo Gurus, R.E.M., Pixies, entre outros), e de cara fiquei enlouquecido pela música "All Over the World", do primeiro disco Harry's Reasons. Na boa, basta escutar os primeiros acordes pra eu me imaginar na praia (isso quando já não estou lá). Meu impulso natural: comprar o CD (ah anos 90, como eu gastei dinheiro com esses disquinhos prateados...). Fui na Americanas, e o atendente nem sabia do que se tratava. Fui na Gabriela Discos (finada loja de música que eu frequentava no 2º piso do Rio Sul), e nada. Gramophone: nadinha. Modern Sound: estava em falta, mas o preço era astronômico para meu bolso universitário. Fui então na Spider pra alugar um e gravar uma fita.

Chegando na Spider, e o disco estava alugado. Antes que eu me desesperasse, o dono da loja me indicou esse disco e falou que eu fatalmente ia gostar muito mais. Dito e feito: que disco fabuloso! Por um tempo, eu achava que os Spies eram superiores ao Hoodoo Gurus (mas perdiam para os Oils). Mas uma coisa me intrigou: o disco tinha 5 músicas fabulosas (a saber: "Don't Tear It Down", "Credit Cards", "Mission Man", "Snowblind" e "Use your Head"), mas as outras eu achei bem fracas. Tanto que só gravei essas 5 e devolvi o CD

A música que mais ouvi neste disco
"Use your head", especialmente entre 2003 e 2007, quando eu remava canoa havaiana (não me pergunte o porquê, não sei dizer mesmo)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Quando ouvi esse disco pela 1ª vez, "Mission Man" me soou muito familiar, mas não lembrava de onde. Forcei a memória e nisso um neurônio afetado pela amnésia alcoólica voltou à vida: numa festinha adolescente no início dos anos 90, estávamos eu e mais 2 amigos enchendo a cara e maldizendo nossa (falta de) sorte com as mulheres, quando tomamos conta do CD Player e colocamos uma fita que tinha essa música. Os 3 ficaram lá balbuciando a beleza da música, e por um momento esquecemos da nossa "missão".

Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Anônimo disse...

spy vs spy é uma banda MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tá pra surgir melhor... acho q nunca surgirá alguma banda q chegue tocar parecido... só cover.