BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 1 de abril de 2011

#186 Vários, "O melhor do forró metal"

Sim, meus amigos, tem realmente DE TUDO no cancioneiro popular do Brasil! Numa das minhas andanças pela Feira de Tradições Nordestinas em São Cristóvão (vulgo "Feira dos Paraíbas"), encontrei um CD tributo ao heavy metal / hard rock, com versões de forró para os grandes clássicos do gênero.

A sonoridade do CD é um achado: efeitos de pedal nos acordeons, zabumbas eletrônicas e triângulos cheios de reverb temperam o instrumental onde grandes artistas da música nordestina fazem sua homenagem ao melhor do rock pesado mundial.

Gravado num estúdio valvulado com apenas 4 canais, o CD começa com Leílson e Seus Teclados fazendo um xote metalizado de "Light my fire", do The Doors. (Ah se Ray Manzarek visse isso!), na 3ª faixa, uma raríssima gravação do Gonzagão nos últimos dias de vida interpretando "Highway star", do Deep Purple, uma paixão secreta do músico. Na faixa 7, uma inspiradíssima versão hard forró core de "I love it loud" do KISS, interpretada por Domingu inhos caprichando no vozeirão. A única versão que não curti muito foi o Rendinha Preta fazendo xote para "Jump", do Van Halen. Acho que o vocal não ficou feminino o suficiente...

A faixa que mais ouvi neste disco
"Iron man"(do Sabbath) em versão baião, interpretado pelo Capim Melado

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
CAIU EM PRIMEIRO DE ABRIL !!!! :D

0 comentários: