BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 30 de abril de 2011

#215 The Jesus and Mary Chain, "Stoned and Dethroned"


Estava passando por uma transição difícil na vida. A gente sempre sai da escola achando que escolheu a carreira ideal, até chegar na faculdade e perceber que meros 18 anos de vida não são bagagem suficiente para decidir adequadamente o rumo dos próximos 36. Eis o dilema: insistir no erro ou deixar o ego de lado, assumir o erro de curso e corrigir, antes que seja tarde? Aposto que muita gente já passou por isso. Uma vez resolvida essa questão, um mar de esperança e possibilidades pela frente. E por que tanto blablablá pra falar de um disco? Porque esse quase acústico do Jesus and Mary Chain foi trilha sonora importantíssima dessa virada.


Durante a turbulência, estava meio que fechado a novos discos e novas bandas. Pra ser mais exato, eu acho que só ouvia o Trompe le Monde nessa época. :) Uma vez resolvida a questão, levantei a cabeça e segui adiante: novos rumos, novos amigos, e claro, novas músicas. O Jesus estava na minha mira, já que esse disco era ansiosamente aguardado por público e crítica. Eu já os conhecia do ótimo Psychocandy, mas não tinha a menor idéia do que poderia vir pela frente. No final das contas, foi melhor do que a encomenda. "Stoned and Dethroned" é um disco com melodias mais tranquilas, embora algumas letras sejam bem melancólicas. Exatamente por isso, o escutei bastante por vários anos, e ficou marcado na minha cabeça como a trilha sonora dessa virada importante da minha vida

A música que mais ouvi neste disco
"'Till it shines"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Essa "till it shines" aos pouquinhos se tornou uma das minhas músicas prediletas (tipo Top 10 ever, mesmo). E não está relacionada especificamente a uma pessoa, lugar ou momento. Me traz a leve sensação de que tudo um dia vai dar certo, uma esperança às vezes intangível. Por isso de tempos em tempos a escuto

Um pedacinho do disco:


0 comentários: