BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 14 de abril de 2011

#199 The Beatles, "The Beatles" (a.k.a. White Album)


Interessante que um dos discos mais cultuados da carreira dos Beatles seja justamente o início da discórdia entre eles. Lançado em 1968, o disco "The Beatles" (popularmente conhecido como "White Album", "Ábum Branco" e outras traduções) foi composto logo após a viagem que Paul, Lennon, Harrison e Starr fizeram à Índia. Na volta, muitas brigas entre os 4, culminando na saída de Starr da banda (ainda que por pouco tempo). Por conta disso, várias músicas contaram com Paul na batera. Por conta desse clima, a maior parte das músicas foram gravadas só com 1 beatle ou só parte da banda.

A primeira música que lembro ter ouvido desse disco foi "The continuing story of Bungalow Bill", que meu irmão ouvia bastante. Ele na época era fissurado nesse disco e tinha muito zelo com os 2 vinis que o compunham. Sendo assim, ficava eu lá ouvindo por tabela "Wild Honey Pie", "Rocky Racoon", "Martha my dear", "Dear Prudence", "Blackbird", entre outras. Esta última mais do que todas, por ser uma das que meu irmão gostava de tocar no violão.

Passaram-se os anos, meu irmão casou e se mudou (levando obviamente o disco com ele), e assim corri atrás da minha cópia, já em CD. Lembro que era MUITO CARO! Mas depois de algum tempo (e uns trocados juntados), comprei o CD duplo pra mim. Brigas à parte, é um disco OBRIGATÓRIO pra quem gosta minimamente de Beatles.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Blackbird" do primeiro disco e "Mother Nature's son" do segundo

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Diz-se por aí que a música "Martha my dear" é uma homenagem de Paul a sua cadela de mesmo nome, da raça Old English Sheepdog. Na verdade, Martha é o nome da musa imaginária (!) do artista, e por conta disso a cadela ganhou este nome.

Um pedacinho do disco:

1 comentários:

Surfista disse...

Paul já deve ter farpado algumas "Marthas" por conta desta música.