BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 18 de abril de 2011

#203 The Strokes, "Angles"


Olha, vou dar uma pausa nos registros históricos para falar de um disco bem atual. Sim, esse é o disco do The Strokes que foi lançado ESSE ANO (2011). Eu poderia esperar mais algum tempo pra falar dele, mas eu simplesmente não consigo :D

O disco começou a ser gravado ano passado, cerca de 4 anos depois do último disco da banda até então (o ótimo "First impressions of Earth" do qual eu falei aqui). Eu sinceramente nem estava esperando nada, achava de verdade que a banda tinha acabado por conta do quanto a mídia fala do Julian Casablancas em carreira solo. Eu que nem acho ele esse gênio todo (pra mim, ele é o Marcelo Camelo dos states, com todos os ônus e bônus) achei uma pena, e a vida seguiu.

Eis que eu estava há cerca de 1 mês deitado em casa num sábado preguiçoso, trocando de canal. Ao bater na VH1, escuto uma melodia que me prendeu no ato. É sério: deixei a revista que estava lendo na cabeceira e fiquei totalmente hipnotizado assistindo ao clipe e esperando os créditos para ver de quem era. Graças ao maravilhoso mundo da tecnologia, ativei o Sound Hound no meu celular e descobri que se tratava da música "Under cover of darkness", single de trabalho do disco, lançado em fevereiro mundo afora. Foi paixão à primeira audição, tal qual foi "You only live once" em 2006, "Postcards from Italy" (Beirut) em 2009, e por aí vai.

Graças ao mundo maravilhoso da tecnologia [2], baixei o CD inteiro e tenho ouvido repetidamente nas últimas 3 semanas. É MUI-TO BOM ! Acho que a única música fraquinha do disco é "Games", o resto todo vale a pena. Esse é o tipo do disco que eu faço questão de ter!

A faixa que mais ouvi neste disco
No início, "Under cover of darkness", agora to ouvindo bastante também "Taken for a fool"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Vocês acham que deu tempo de acontecer alguma presepada? Então lá vai uma curiosidade: o baterista da banda (Fabrizio Moretti) é carioca e tem um projeto paralelo com Rodrigo Amarante (do Los Hermanos) chamado Little Joy. Pra muita gente isso talvez seja óbvio por causa do hype em torno dos Looser Manos e do Little Joy, eu particularmente não sabia até pouco tempo.

Um pedacinho do disco:

0 comentários: