BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

#078 The Strokes, "First Impressions of Earth"

Virada de 2005 para 2006. Nessa época, eu ainda implicava com o Strokes. Estava naquela fase de precisar ouvir coisas novas, depois de muito tempo ouvindo as mesmas MP3 de sempre. Recorro a uma das minhas boas fontes de dicas (meu amigo Hiro - que tem um gosto bastante semelhante ao meu, mas faz muito mais o estilo descobridor de novos talentos. E lá no blog dele, estava lá a sugestão de "You only live once".

Nem terminei de ouvi-la, e já estava amarradão na melodia. Juro que custei a acreditar que era do Strokes, mas de certa forma me ajudou a romper o preconceito e baixar mais músicas pra ouvir. Veio o CD, e fui ficando fissurado nas músicas: Jukebox, depois Heart in a Cage, e depois... Cansei. Sério, não achei o resto do álbum tão inspirado. Ou talvez eu tenha ouvido pouco, sei lá. A única exceção: a música que fecha o disco, "Red Light", que tem uma batida contagiante.

A faixa que mais ouvi neste disco
"You only live once", disparado

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Duas músicas desse disco marcaram fases importantes da minha vida. "You only live once" é a cara de 2006, e me lembra o esforço que fiz pra largar o sedentarismo (algo muito importante pra quem voltava a solteirice após alguns anos). E "Red Light" é uma das minhas emblemáticas pra 2008, especialmente por causa do verso "Two can be complete without the rest of the world"


Um pedacinho do disco:



0 comentários: