BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 4 de dezembro de 2010

#068 Cardigans, "Gran Turismo"

Estava no final da faculdade, naquela transição de rotina que muitos universitários temem: a jornada integral. Na prática, eu era bem mais atarefado do que supunha. Tudo bem, dormia a manhã toda praticamente. Mas de tarde ia para o estágio, e de noite as últimas matérias da faculdade. Graças aos vinte e poucos, ainda tinha gás pra esticar um chopinho com amigos no Baixo Gávea, ou mesmo uma noitada nas boates famosas na época.

Era um dia a dia bastante corrido, mas que me permitia mergulhar nos próprios pensamentos, traçar planos para o futuro. Com vinte e poucos, muitos de nós temos diversos planos para o futuro. E nesse cenário todo, desenvolvi um gosto todo especial pelas músicas do Cardigans. Conheci graças à manjadíssima "Lovefool", do disco First band on the moon. Alguns pararam nesse, outros seguiram com a banda. E os que seguiram foram brindados com o excelente disco Gran Turismo.

Suas músicas em quase nada lembram o pop inocente de "Lovefool" (pra falar a verdade, essa musica destoa do resto da discografia da banda). O que não significa que não haja nenhum hit, taí a manjada "My favourite game" que não me deixa mentir. Tanto essa como também "Hanging around" e "Erase/rewind" são figurinha fácil nos meus playlists de viagem. No mais, o álbum tende a melancolia que muitos apreciam no britpop, mas aqui falamos de uma banda poprock sueca. Talvez isso torne sua melancolia mais gélida, aliado ao tom angelical da vocalista Nina Persson.

A faixa que mais ouvi neste disco
"My favourite game", companheira de diversas viagens.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Erase/Rewind" e "Explode" marcaram bastante uma viagem que eu fiz já nesse milênio (mais precisamente em 2001). Momento conturbado emocionalmente, com pessoas de variadas importância passando pela minha vida, encarei uma viagem de ônibus para o interior de São Paulo. Lá, tive minha parcela de bons momentos, embora sem muita certeza do que queria. No discman (nada de Mp3 player naquela época), essas duas músicas embalavam minha viagem e marcaram aquele momento.

Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Surfista disse...

Gosto muito deste clipe!

Renata Fern disse...

Por causa desse clip sempre me imaginei dirigindo um conversível com pé de chumbo, exatamente como no clip, sendo seguida, claro, por um homem muito, mas muito lindo!!! Hahaha..
Gosto muito dessa banda.