BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

#073 AC/DC, "High Voltage"

Comprei "High Voltage", do AC/DC, no dia em que o Maracanã fechou as suas portas para a tal reforma atrasada. O jogo foi um empate safado entre o Flamengo e o Santos. Eu estava lá e saí irritado com o 0x0 em campo. Na volta para casa, parei para abastecer em um posto que tinha uma unidade das Lojas Americanas Express. Sem fuçar muito, achei este discaço por justos R$9,90. "High Voltage" desceu macio e reanimou. Até esqueci do ataque inoperante do Flamengo e dos próximos longos meses sem o Maracanã em meus domingos.

Lançado em 1975, este é o álbum de estreia de, na minha opinião, uma das melhores bandas de rock que já caminhou sobre a face do planeta. Na guitarra, Angus Young destilava virtuosismo na guitarra e ainda criou um estilo próprio com riffs poderosos, presença de palco selvagem e um figurino de estudante colegial. No microfone, a voz estridente de Bon Scott era outro atestado de identidade do AC/DC em petardos como "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock'n'Roll)", "High Voltage" e "Rock'n'Roll Singer". Como bom rockstar, Scott enfiou o pé na jaca e bebeu até morrer no ano de 1980. RIP!

Já no seu primeiro disco, o AC/DC personificou o estilo hard rock, mas sem abrir mão de boas melodias, diversão e hinos ao rock. É um clássico!

A faixa que mais ouvi neste disco
"T.N.T" disputa espaço com "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock'n'Roll)" no meu coração.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Disco novo. Ainda não rendeu estripulias.

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Surfista disse...

E esse vídeo, hein? AC/DC tocando em um programa de auditório teen, tipo "O Melhor do Brasil".

Renata Fern disse...

AC/DC eu pulo.

(até tentei assistir ao clip mas não suporto 2 segundos da voz desse cara nem da batida dessa banda, aff maria!)

Próximo post.