BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 18 de dezembro de 2010

#082 Faith No More, "The Real Thing"

Esse foi um dos últimos discos em vinil que comprei, no início da década de 90. Lançada nas rádios e na MTV como o futuro do pop rock, o Faith No More era uma das promessas para a segunda edição do Rock in Rio, em janeiro de 1991. Com duas músicas tocando o tempo todo nas rádios ("Epic" e "Falling to pieces"), nem precisei pensar muito antes de comprar o disco. É o terceiro disco da banda, o primeiro com o (louco) vocalista Mike Patton, e o mais bem sucedido de todos.

O disco é TODO bom, do início ao fim (na época comprei muita porcaria motivado por 1 ou 2 músicas boas). O estilo é bem diferente do que se fazia na época, e por isso muitos os rotularam como funk metal. Ao meu ver, o Red Hot Chilli Peppers era muito mais funk metal do que o FNM. "Epic" e "Falling to Pieces" tem forte apelo pop, assim como "Underwater Love" e "Edge of the World" (do lado B do disco). O cover de "War Pigs" (do Sabbath) está primoroso, assim como a pesada "Surprise! You're dead", composta pelo vocalista Jim Martin


A faixa que mais ouvi neste disco
"Epic", sem sombra de dúvida

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Surprise! You're dead!" é uma das músicas que eu quero que toque no meu funeral :D

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Surfista disse...

Clássico! Eis uma banda que não deveria ter acabado.

Maria disse...

vi o clipezinho umas 3 vezes, e ainda corri pro youtube pra ver epic =)

faith no more me lembra uma fase muito, muito boa da minha vida. e me faz ter saudade de alguém que foi embora (de vez) antes que eu imaginasse.