BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 12 de dezembro de 2010

#076 Ramones, "Ramonesmania"

Um verdadeiro clássico! Assim me falaram do disco "Ramonesmania", e assim que eu o guardo na memória. Resume muito bem a carreira da banda americana de punk rock em 30 faixas, totalizando 75 minutos de diversão. Lançado em 1988, compreende 20 anos de hits dos Ramones desde o início da banda, em 1967.

Na época, tudo o que eu conhecia da banda era o hit "Pet sematary", que sequer faz parte do disco. Ao seguir dicas de amigos, cheguei ao Ramonesmania. Acho que foi a fita cassete que eu mais ouvi na época, literalmente até gastar. Estava entrando no 2º grau (atual ensino médio) quando gravei essa fita, e devo ter ouvido até meu último walkman bater as botas. Me acompanhou em muitas viagens de ônibus pelo Rio de Janeiro, e também nas viagens de férias.

As músicas tem tudo a ver com o espírito da época: animação de sobra e poucas preocupações. Destaque para "I wanna be sedated", "Do you remember rock 'n roll radio?" e "Psycho therapy", que ganhou um cover muito bom do Skid Row na década de 90.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Rock 'n Roll Highschool", que resume bem o astral do disco

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"I wanna be sedated" era a música predileta de um amigo meu lá do remo. O cara de vez em sempre cantarolava alguns trechos. Com um porém: como ele não sabia a letra toda, ele empacava em um dos versos do refrão e ficava repetindo-os eternamente. Era mais ou menos assim: "Just get me to the airport, put me on a plane, Hurry hurry hurry... hurry hurry hurry, hurry hurry hurry, ...". Insuportável! Felizmente, não o suficiente pra eu enjoar da música. Só do refrão.

Um pedacinho do disco:



0 comentários: