BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

#079 Wando, "Acústico ao Vivo"

Sim, eu tenho um CD do Wando. Mais que isso, um CD duplo gravado ao vivo com repertório de sucessos de outros. Pode piorar? Sim! Meu CD é autografado pelo próprio colecionador de calcinhas.

No início dos anos 2000, eu era um profissional recém-formado que trabalhava na produtora do Gilberto Gil. Um dos meus trabalhos era ser dublê de jornalista, isto é, produzir conteúdo para os sites, dentre eles uma revista musical online (o saudoso Expresso 2222). Essa atividade me abria as portas de shows, coquetéis e entrevistas coletivas. Uma dessas coletivas foi com o Wando, figura com a qual a minha família tem uma história curiosa.

Em meados dos anos 1970 (ou 1960, sei lá), o jovem Wando viajou para o Pará para uma série de shows. Por aquelas bandas, o rapaz se encantou por uma bela nativa, a prima da minha mãe. Durante a noite, pulou a janela do hotel e foi ver a sua musa. Ele teve um "lance" com ela e lhe dedicou uma canção que acabou se tornando um dos seus maiores hits: "Moça". Após a coletiva, eu lhe contei esta história. Ele confirmou, riu e me deu um CD autografado, que eu guardo como se fosse um troféu.

Ah, o repertório? Ah, pô, é uma melação só: "Evidências", "É o Amor", "Deslizes", "Me Chama", "Codinome Beja-Flor" e as clássicas "Fogo e Paixão" e "Moça".

A faixa que mais ouvi neste disco
"Eu queeeero, me enrolar nos teus cabeeeeeelos. Abraçar teu corpo inteeeeiro. Morrer de amor. De amor me perdeeeeeer". Claro que foi "Moça".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Quando eu comecei a contar a história da minha família, o Wando ficou branco. Devia estar pensando "ai, meu Deus, deve ser um filho dela". Depois, a gente riu.
O autógrafo diz "Ao amigo Douglas, grande abraço do Wando – 2002".
Na entrevista com o Wando, levei uma estagiária. Ela me disse que ele tem uma coisa muito estranha, que faz a mulherada sentir "coisinhas". Mestre!!!

Um pedacinho do disco:


0 comentários: