BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

#072 Metallica, "Metallica" (a.k.a. Black Album)


Inicinho dos anos 90, já saturado de rock brasil e musiquinhas de rádios pop, sou apresentado ao rock mais pesado. Mais um mérito da MTV da época. Em um dos lançamentos (num programa chamado 'Ponto Zero'), estréia o novo clipe do novo álbum do Metallica. Até então, tudo o que eu sabia de metal era o nome de algumas bandas que tocaram no Rock in Rio I (AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne). O clipe era de "Enter Sandman", que não é lá uma música das mais pesadas, mas dava pro gasto.

Fiquei curioso pra ouvir mais, e peguei o CD emprestado com um amigo pra gravar uma fita cassete pra mim. Perdi a conta de quantas vezes eu ouvi essa fita, especialmente numa viagem que fiz com família pra Salvador, no verão de 1991/1992. Foi um bom pontapé inicial no mundo do metal, ainda que eu tenha explorado mais o estilo muitos anos depois.

A faixa que mais ouvi neste disco
"The Unforgiven", um dos meio termos do disco (não rápida como "Enter Sandman", nem arrastada como "Sad But True", mas não chega a ser uma balada como "Nothing Else Matters")

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Sad but true" foi uma das minhas músicas prediletas pra beber e afogar as mágoas, especialmente nos primeiros anos de faculdade

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Surfista disse...

Conheci o famigerado álbum negro por um amigo do Rio quando eu ainda morava em Petrópolis. Na época, a gente era moleque e tinha que ouvir uns sons casca-grossas. Até hoje, "Unforgiven" me lembra desta época.

Renata Fern disse...

'Enter Sandman' era a minha trilha sonora preferida pra ofuscar o funk do filho do caseiro do vizinho. O moleque mixava funk pro baile de pedro do rio, alguém já ouviu falar nessa tristeza????

Colocava as caixas de som na janela e enter sandman no repeat umas 3 vezes pelo menos. Hahahah...

Metallica na veia pros funkeiros e desespero total da minha mãe.