BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

#094 Elastica, "Elastica"

Na segunda metade dos anos 90, apareceu na mídia (com forte influência da MTV por aqui) uma banda inglesa só de mulheres chamada Elastica. De cara, o single de lançamento da banda ("Connection") chegou rápido as paradas de todo o mundo, habitou a programação da MTV por bastante tempo e migrou também para as pistas de dança alternativas. Gostei bastante do que ouvi, e corri atrás do CD.

Corri as lojas que conhecia, e nada do CD (nem na Spider). Acabei apelando pra um site gringo (vide 'Presepada musical'), e consegui. No geral, o disco todo tem clara influência punk rock, como uma versão inglesa do L7 (banda feminina americana mais ou menos no mesmo estilo). Ouvi algumas vezes o disco, mas nada realmente brilhante. Destaque pro single "Connection", pra "Car song" (que também virou clipe), "Stutter" e "S.O.F.T".

A faixa que mais ouvi neste disco
"Car song", sempre constante nos meus playlists de corrida

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Na época, a internet já não era privilégio de meia dúzia de universidades e centros de pesquisa, mas estava longe de ser difundida (eu por exemplo jamais imaginaria que um endereço de email seria algo tão corriqueiro quanto um número de telef0ne num futuro próximo). Mas eu sabia que existia um site americano que vendia CDs pro mundo todo, o cdconnection.com. Mas nada de venda via web! Como não achei o CD por aqui, me aventurei a comprar pelo cdconnection: era preciso logar num terminal de texto (protocolo telnet), achar o CD e fechar a venda. Nada de telas coloridas clicáveis, só texto. E numa época sem hackers, o seu número de cartão de crédito viajava pela internet sem criptografia, sessão segura, etc: texto puro e simples. E no final tudo deu certo, e os CDs que comprei chegaram perfeitamente em casa (comprei logo 3).

Um pedacinho do disco:

0 comentários: