BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

#066 Blind Melon, "Blind Melon"

Esse foi o CD de estréia da banda, lançado em 1993. Quando estavam lançando o 2º CD, o vocalista Shannon Hoon morreu de overdose após várias passagens por clínicas de reabilitação e alguns escândalos públicos. Depois disso, a banda tentou arranjar outro vocalista, mas aos poucos a relação foi se deteriorando até que debandaram oficialmente em 1999.

Soltaram o insano comprador de CDs nas Lojas Americanas em dia de promoção, e lá foi o CD de estréia do Blind Melon pra prateleira. Isso mesmo, eu estava passando pelas gôndolas, reconheci na capa a abelhinha do clipe da MTV e comprei o CD. Era assim que se descobria música na primeira metade dos anos 90 (ou ao menos se tentava). Lá fui eu feliz e contente pra casa pra ouvir o disco.

E não teve santo que desse jeito. Ouvi a primeira vez, e nada. Ouvi mais umas 3 vezes, e até simpatizei com "Tones of home" (que depois virou clipe também). Ouvi mais algumas, e tive até sono. E o CD ficou mesmo na prateleira: só duas músicas que valiam a pena. Percalços conhecidos de qualquer um que curte colecionar CDs.


A faixa que mais ouvi neste disco
"No Rain", graças a programação da MTV na época. Quase todo dia passava esse clipe (sem contar o Disk MTV e o Top 20 Brasil)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A abelhinha do clipe fez uma apresentação honrosa no final do Video Music Awards de 1993, e não se falou mais dela. Se chama Heather DeLoach, tem hoje 27 anos e além do clipe fez algumas participações especiais no seriado ER (temporada de 2003).

Um pedacinho do disco:
<>

3 comentários:

Surfista disse...

Cara, minha flatmate estava ouvindo "No Rain" por esses dias...

Renata Fern disse...

Teve uma época em que procurei saber mais sobre a banda e tb me decepcionei. 'No rain' salva a banda e olhe lá.

Lain disse...

Não consigo achar esse CD, queria tanto!