BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

#091 George Michael, "Faith"

Em 1990, meu pai comprou o primeiro CD-Player da casa. Era um JVC compacto, com toca-fita, controle remoto e uma gavetinha para CD – que muitos ainda chamavam de "disco-laser". Um luxo só. Para inaugurar o brinquedo, fomos a uma extinta loja de discos na Av. Nossa Senhora de Copacabana. Enquanto escolhia os seus, meu pai me deu carta branca para pegar um também. Não sei porque cargas d'água eu optei pelo "Faith", do George Michael.

Pelo que me lembre, o clipe de "Faith" tocava o terror na recém-chegada MTV. O George Michael ainda não tinha saído do armário e o estilo pegador-sujo-cafajeste-com-brinco-de-cruz-e-rayban era uma referência para mim, um moleque de 12 anos que queria fazer sucesso entre as menininhas da rua. E o CD ainda tinha "Father Figure" e "One More Try", ideais para embalar a dança da vassoura em qualquer festinha.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Faith" era o hit do momento. Clipe na MTV, top 10 da Rádio Cidade e ainda animava as matinés e festas no playground.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Ah, cismei que queria ter um Ray-Ban no naipe do George Michael. Não consegui. Analisando anos depois, ainda bem.

Um pedacinho do disco

0 comentários: