BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

#085 The Datsuns, "The Datsuns"

Detesto "Jackass", a epopeia de Johnny Knoxville e sua trupe de debilóides "sem-noção". Não é conservadorismo, mas não vejo graça em escatologias e em sujeitos se arrebentando. Pois bem, outro dia estava zapeando pelo Telecine e vi que estava passando "Jackass 2" – como se apenas um não fosse suficiente. O filme pouco importa, mas peguei um trecho em que tocava uma música que eu conhecia. Era "MF From Hell", do Datsuns!

Eu conheci The Datsuns em uma queima de estoque de uma loja no Downtown, na Barra. O estabelecimento iria fechar as suas portas e queria se livrar do seu estoque de CDs e DVDs. Os discos saiam por R$ 2 ou R$ 5, no máximo. Como cheguei atrasado, peguei a xepa da feira. Entre os títulos que sobraram, comprei o álbum do então desconhecido "The Datsuns". Gostei horrores.

"The Datsuns" é o disco de estreia da banda neo-zelandesa e são 10 faixas de rock frenético, vocais sujos e guitarras poderosas. A primeira faixa, "Sittin'Pretty", tem uma levada que lembra o Black Sabbath, e "What Would I Know" bebeu na fonte do Led Zeppelin. Como você pode ver, as referências da moçada são classe A.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Sittin'Pretty" arrebenta, mas "MF From Hell" é uma porrada! Rock'n'roll em seu estado puro. Barulheira da boa!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A banda passou pelo Brasil em 2008 com apresentação no lendário Abril Pro Rock, em Recife.

Um pedacinho do disco:



0 comentários: