BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 11 de dezembro de 2010

#075 Dire Straits, "On The Night"

Ganhei "On the Night" no Natal de 1993. Minha mãe sabia do meu gosto por música e me incentivava com bons CDs. Ela ficava de olho no que a molecada curtia e, na moita, comprava alguns títulos. Mamãe era cuidadosa: ia à loja, comprava e escondia o disquinho até a data de entrega. Ela errou em algumas sondagens, mas nunca chegou ao extremo de me presentear com um álbum do Double You.

Bom, "On The Night" é um belo disco gravado a partir de shows do Dire Straits na França e na Holanda. Nas 10 faixas, o ouvinte é agraciado com hits do quilate de "Money for Nothing", "Brothers in Arms" e "Walk of Life", dentre outras. É um trabalho de uma época em que um CD ao vivo era privilégio de bandas bacanas, que tinham repertório e público para não deixar a peteca cair. A patota de Mark Knopfler tinha ambos.

A faixa que mais ouvi neste disco
Você percebe que "Heavy Fuel" é show de bola logo nos primeiros acordes de guitarra. Tem um ar retrô e uma pegada roqueira forte.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Pouco depois do lançamento de "On the Night", o Dire Straits pendurou as chuteiras (ou as guitarras). Mark Knopfler seguiu uma bem-sucedida carreira solo, mas ainda toca os sucessos da banda em seus shows.
Quando eu era moleque, eu queria tocar guitarra que nem o Eric Clapton e o Mark Knopfler. Tolinho...
"On the Night" foi gravado na turnê de "On Every Street", o derradeiro disco de estúdio do Dire Straits.

Um pedacinho do disco


1 comentários:

Navegante disse...

Eu comprei esse CD mais ou menos nessa época, e ouvi até gastar. Achei que jamais teria o privilégio de ver os caras ao vivo, mas dei uma puta sorte de ir no show do Knopfler no (então) Metropolitan em 2001. Foi tão extasiante que os aplausos após 'Sultans of swing' duraram uns 5 minutos (nunca vi nada igual!)