BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 19 de dezembro de 2010

#083 Trilha Sonora, "The Crow"

Durante muito tempo, "O Corvo" foi o meu filme favorito. Em uma época em que longas sobre super-heróis eram raros e/ou ruins, a história de vingança do roqueiro assassinado e renascido das trevas é dark, poética e bem feita. Além disso, o longa virou cult depois que Brandon Lee (o filho do Bruce) morreu acidentalmente durante as filmagens.

Para embalar a sobrenatural busca por vingança de Eric Draven, a trilha sonora oscila entre a escuridão e a fúria. No pacote de bandas convidadas, estão o The Cure (mestres nas músicas melancólicas), Stone Temple Pilots, Helmet, Rage Against the Machine, Pantera, Nine Inch Nails e The Jesus and Mary Chain, dentre outros. A faixa do Pantera ("The Badge"), por exemplo, é uma porradaria só, enquanto que "Milktoast", do Violent Femmes, dá vontade de meter a cabeça no forno ligado.

A faixa que mais ouvi neste disco
Bom, o repertório é demasiado deprê. Não dá para ouvir a mesma música incansavelmente, então há um empate entre "Darkness", do Rage Against the Machine, e "Ghost Rider", do Rollins Band.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Cheguei a comprar um VHS empoeirado na locadora do bairro (em um tempo em que ainda existiam "locadoras do bairro"). Nunca comprei o DVD.
Em sua faixa, o Rollins Band cita outro super-herói vingativo: "Ghost Rider" (vulgo Motoqueiro Fantasma).
O filme teve algumas continuações fraquinhas.
Quando eu era moleque e jogava RPG, este disco ficava tocando ao fundo.

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Isabela Pimentel disse...

Legal!Não conhecia!

=D

bjs