BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

#077 Kiss, "Destroyer"

Eis um disco clássico do Kiss em sua fase áurea: máscaras cavernosas, roupas espalhafatosas e rock pesado para deixar as mamães com os cabelos em pé. Lançado em 1976, "Destroyer" valia o investimento já pela capa: os quatro "cavaleiros a serviço de Satã" (Knights in the Satan's Service, como rezava a lenda) no estilo dos quadrinhos "Heavy Metal". Acho que esta é uma das capas mais legais já produzidas – apesar da simplicidade.

De uns tempos para cá, o Kiss vive da sua fase dourada e muito se deve ao disco "Destroyer". Logo na primeira faixa, a furiosa "Detroit Rock City" mostra que a banda não está de brincadeira. Na sequência, "King of the Night Time World", "God of Thunder" e a emblemática "Shout It Out Loud" – um das maiores criações do Kiss. A bola fora é "Beth", uma mela-cueca desnecessária no repertório, mas a gente sobrevive com ela.

A faixa que mais ouvi neste disco
Ainda hoje "Shout It Out Loud" me dá vontade de gritar. É muito maneira!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Um dos meus filmes adolescentes favoritos é "Detroit Rock City", que conta a aventura de quatro moleques para chegar a um show do Kiss. Vale uma conferida!
Quando eu era bem pequeno, três coisas me davam um medo lascado: o Ney Matogrosso, o Michael Jackson virando lobisomen em "Thriller" e o Kiss.
Não consigo lembrar onde comprei este disco. Tenho uma memória de elefante para os meus CDs, mas este é meio nebuloso.
O Kiss e o AC/DC conciliaram o rock pesado com diversão, teatralidade, mas só os australianos continuam com alguma credibilidade.
Não tenho camisas do Kiss, bonequinhos do Kiss, penduricalhos do Kiss, badulaques do Kiss, videogame do Kiss ou outros breguetes do Kiss... mas confesso que até gostaria de ter um boneco do Gene Simmons.

Um pedacinho do disco:


0 comentários: